
Em missa celebrada em 19 de novembro, no Santuário Nacional de Aparecida, o arcebispo Dom Brandes, de 77 anos, pediu que os "pobres" se levantassem para receber uma "saudação muito especial", já que naquela data celebrava-se o Dia Mundial dos Pobres.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
"Vamos saudá-los com salva de palmas", diz o clérigo, após o pedido. Mesmo que bem intencionado, o pedido do arcebispo "viralizou" na internet e criticado por quem defende que pessoas podem ter sido expostas publicamente.
A câmera da TV Aparecida filmou os rostos de um grupo que se colocou em pé; alguns não bateram palma e nem cantaram o cântico iniciado pelo arcebispo. "Os nossos pobres serão abençoados porque o Senhor vai derramar o seu amor", diz a canção.
Como as demais, esta missa foi transmitida ao vivo pelo Facebook da TV Aparecida.
Dia Mundial dos Pobres
A data foi instituída pelo Papa Francisco há sete anos.
"Nunca afastes de algum pobre o teu olhar" é o tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano, extraído do Capítulo 4, 7 do Livro de Tobias. Segundo o Papa, "esta recomendação nos ajuda a compreender a essência do nosso testemunho".
A reportagem de OVALE aguarda o retorno da secretaria de Dom Brandes e publicará a resposta quando tive-la.
Comentários
1 Comentários
-
Sidinei campos 01/12/2023Fica pobre mesmo pq deixa tudo em Aparecida....lá tiram sua cueca sem tirar as calças.