FUTEBOL

Gol do taubateano Moscardo praticamente livra Corinthians do rebaixamento no Brasileirão

Nascido em Taubaté, jovem volante marca pela primeira vez na equipe profissional e ajuda Timão a vencer o Vasco fora de casa, afastando praticamente de vez o risco de queda

Por Da redação | 28/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Luis Pacca/Central do Timão

O Corinthians passa por um momento delicado, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas a vitória contra o Vasco nesta terça-feira (28) praticamente sacramenta a permanência do Timão na elite.

E um dos gols que deu alívio para a maior torcida de São Paulo veio de pés taubateanos: o jovem volante Gabriel Moscardo foi o responsável por marcar o terceiro gol e virar o jogo no triunfo por 4 a 2 na partida do Rio de Janeiro.

Com apenas 18 anos, Moscardo ganhou destaque ao se tornar titular logo ao subir para o profissional do Corinthians, ainda este ano, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a saída do treinador e a chegada de Mano Menezes, perdeu espaço e acabou passando mais tempo no banco de reservas do que antes.

No entanto, nesta terça-feira, foi escolhido para o time titular e não desperdiçou a oportunidade. Foi um dos melhores em campo e marcou o terceiro gol alvinegro, que colocou o Timão na frente no placar. O quarto gol, marcado já nos acréscimos, fechou a importante vitória.

Foi o primeiro gol de Moscardo pela equipe profissional, e o resultado deixa o Corinthians muito perto da permanência na Série A. O time da capital agora abre seis pontos da zona de rebaixamento, e com cinco times entre ela. Com um empate nos últimos dois jogos, afasta de vez o fantasma de um novo rebaixamento.

Moscardo voltou a ganhar as manchetes nos últimos dias, ao ter seu nome ventilado em grandes times do futebol europeu. O inglês Chelsea surge como possível destino, mas o francês Paris Saint-Germain também teria interesse no jovem meio-campista. O negócio giraria em torno dos 25 milhões de euros.

Outro jogador do Vale do Paraíba no Corinthians, o atacante Yuri Alberto, de São José dos Campos, também foi titular no duelo em São Januário, mas não fez boa partida. O camisa 9 vem sendo duramente criticado por parte da torcida corintiana.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.