BLINDAGEM

Câmara de São José barra 6 pedidos de informação sobre cortes de árvores no município

Com a rejeição dos requerimentos, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 24/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou na última semana seis requerimentos da oposição que solicitavam informações da Prefeitura sobre "os laudos técnicos que autorizaram a supressão" de árvores em diferentes pontos do município.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Votação
Os seis requerimentos haviam sido apresentados pela vereadora Dulce Rita (PSDB). Os pedidos receberam apenas sete votos a favor.

Árvores
Nos requerimentos, Dulce cobrava os laudos técnicos que justificaram a supressão de árvores no Galo Branco (na Rua Manoel Menezes Leal e na Avenida Antônio Galvão Júnior), em Eugênio de Melo (Avenida Marilise Martins dos Santos), no Campo dos Alemães (Estrada do Imperador) e no Jardim Nova Flórida (Praça Sebastião Claudino de Brito). A vereadora alegava que as árvores, em alguns casos frutíferas, haviam sido plantadas por moradores, e que eles estão indignados com os cortes delas.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.