LUTO

Deus tem tantas vidas pra gente, disse jornalista grávida da Canção Nova antes de partir

Por Da Redação | Lorena
| Tempo de leitura: 3 min
Redes sociais
Elaine era casada e estava à espera do segundo filho
Elaine era casada e estava à espera do segundo filho

'Deus tem tantas vidas para gente'. Feliz e amada, Elaine Santos expressava alegria e bom humor em suas redes sociais, que hoje estão cheias de mensagens de amor. Elaine, de 38 anos, era apresentadora da TV Canção Nova e estava grávida de seis meses. Ela e o bebê faleceram nesta terça-feira (21), em Lorena, após um quadro de pneumonia e infecção generalizada.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Casada e a espera de seu segundo filho, Elaine não escondia o amor por Deus, pela família e profissão. 'Amo a gente e a nossa família', disse em uma publicação.

'Quantas histórias já contei por esse Brasil. Sou feita dessas experiências. Deixei um pouco de mim e levei muito de cada pessoa, lugar e situação pelo caminho', escreveu em uma outra postagem.

A morte da apresentadora foi confirmada na manhã de hoje pela Canção Nova. Segundo a emissora, a jornalista precisou ser internada na segunda-feira (20), em um hospital de Lorena, por insuficiência respiratória em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada. Em nota, a Canção Nova prestou "orações, sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos".

Nas redes sociais, milhares de pessoas e colegas de profissão também lamentaram a partida da Elaine e de seu filho.

“Momento de dor e de separação. Coração apertado, mas também esperançoso pela Ressurreição. Eu creio, nós cremos! Elaine Santos marcou minha trajetória no Jornalismo Canção Nova. Dois exemplos a seguir: logo que cheguei, em 2021, foi a revisora do meu primeiro texto para uma reportagem especial. Alguns meses depois, esteve ao meu lado quando apresentei pela primeira vez o Canção Nova Notícias”, publicou o colega de profissão e repórter Emerson Tersigni, acrescentando sobre a importância da apresentadora em sua vida

“Elaine foi uma grande incentivadora do meu trabalho. Quinze anos de experiência que certamente continuará me ajudando e inspirando a servir mais e melhor ao Senhor Jesus pela comunicação, sempre comprometido com a vida e a esperança. Sem saber, meu último contato presencial com ela foi na última sexta (17), quando me despedia para viajar à Belém/PA, em mais uma missão jornalística. Unido em preces a toda família e aos amigos de Cachoeira Paulista que estão empenhados em uma edição especial em homenagem a esta grande amiga e profissional. Foi uma satisfação imensa tê-la nesta jornada! Elaine vem confirmar, hoje, que soube viver a frase máxima de quem faz a opção de ser Canção Nova, seja missionário, colaborador, estagiário ou voluntário. “Ou Santos ou Nada!”, disse Emerson.

Outro jornalista que também lamentou a morte da apresentadora foi Francisco Coelho. “Hoje, quis Deus chamar de volta a Elaine. Ele nos concedeu a alegria de ter conosco uma filha alegre e competente profissional. Tive a oportunidade de dividir a tela e o sorriso com ela. Obrigado, pelos anos com a gente! Aos familiares, a misericórdia de Deus para seguir em frente”, comentou.

“A nossa querida amiga e irmã Elaine Santos está a luz da face de jesus cristoe seu filho Rafael também. Nós os amamos muito, eternamente. estamos em oração por toda a família dela. Que Jesus Cristo e Maria Santíssima os consolem e deem a esperança de encontrá-los por ocasião da sua nova vinda, amém!”, disse uma seguidora.

VELÓRIO

O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá. O sepultamento será na quarta-feira (22), às 10 h.

Comentários

Comentários