AGRESSÃO

Dono de casa invadida por ladrão em Taubaté vai responder por tentativa de homicídio

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso será investigado pela Polícia Civil de Taubaté
Caso será investigado pela Polícia Civil de Taubaté

O proprietário da casa invadida por um ladrão na madrugada de domingo (19) em Taubaté, no bairro Areão, vai responder por tentativa de homicídio.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ele surpreendeu o ladrão de 27 anos dentro do imóvel e o agrediu “severamente com um pedaço de caibro”, segundo relato da polícia. O dono da casa tem 49 anos.

A residência fica na rua Antero Ferreira da Silva, no bairro Areão. O ladrão teria invadido o local para furtar objetos de valor.

O dono do imóvel foi levado para a delegacia de plantão e teve voz de prisão confirmada pelo delegado. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. Na audiência de custódia na manhã de domingo, ele foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade.

Os policiais aprenderam o pedaço de pau com o qual a vítima foi agredida. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A reportagem apurou que, além do dono do imóvel, pelo menos outras três pessoas, entre eles militares de outras forças, teriam participado das agressões contra o suspeito.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e socorreu o homem ferido para a UPA Central de Taubaté. Ele segue internado na unidade em em observação e aguardando avaliação da neurocirurgia.

Ao longo do trajeto, devido aos ferimentos, o homem fez as necessidades fisiológicas dentro da viatura. Inicialmente, constatou-se traumatismo craniano.

INDIGNAÇÃO

Nas redes sociais, o caso tem gerado indignação de internautas, que saíram em defesa do proprietário do imóvel.

“No Brasil, quem é certo tá errado e quem é errado tá certo”, escreveu um internauta sobre o caso.

“Que absurdo isso. O dono da casa se defender e ir preso. Estamos vivendo em um país aonde o ladrão é a pessoa honesta e a pessoa honesta é o ladrão”, escreveu uma mulher.

“Como é? O sujeito invade sua casa, apanha e o proprietário vai preso? Belo exemplo de justiça”, diz outro comentário.

“A manga virando abacaxi se é que me entende”, escreveu outra internauta.

Comentários

Comentários