SEMENTE DE AMOR

‘Nosso milagre cresceu forte’: grávida, mulher faz livro sobre o bebê após perder marido

Por Da Redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/ redes sociais
Em suas redes sociais, Marinalva comemorou o lançamento da obra e fez uma dedicatória para o marido e o filho
Em suas redes sociais, Marinalva comemorou o lançamento da obra e fez uma dedicatória para o marido e o filho

“Em meio a tanta dor existe um milagre chamado vida dentro de mim”. A psicopedagoga Marinalva Pereira Vicente, de 44 anos, viúva do ciclista Fábio Júnior Vicente, o 'Binho', que faleceu no dia 2 de setembro vítima de um acidente, em Taubaté, publicou o livro “Semente de amor”. A obra conta a história de como ela e o marido se conheceram e relata a espera pela chegada do primeiro filho.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Binho chegou a ler os primeiros rascunhos do livro e ajudar na escolha das fotos, mas infelizmente partiu antes da obra ser publicada. “O olhar não é mais o mesmo e muito menos o sorriso, mas em meio a tanta dor existe um milagre chamado vida aqui dentro de mim. O nosso milagre, a nossa semente de amor, que cresce forte, tão forte quanto você, meu amor”, escreveu Marinalva em suas redes sociais com uma dedicatória para o marido e o filho Hadassa.

Em setembro, OVALE teve acesso à obra. Nela, Marinalva conta um passo-a-passo de sua vida até o encontro com Binho. Ela ressalta, desde o início da obra, o sonho que tinha de ser mãe, mas que este parecia distante após “tantas frustrações e decepções”.

O livro destaca como surgiu a paixão pelos esportes de alto rendimento, como as corridas de grandes distâncias e o ciclismo, e como desta nova paixão esportiva surgiu o “grande amor”, como ela relata. “O que ela não imaginava era que o mesmo desafio seria a porta para encontrar o amor da sua vida”, diz um trecho da obra.

O livro tem seu capítulo final já na descoberta da gravidez. A conclusão do sonho, como ela enfatiza. Com um parágrafo recheado de frases poéticas, ela conclui afirmando que o filho que espera é o acontecimento do “improvável”.

ACIDENTE

Natural de Curitiba, mas morando com a família em Taubaté há algum tempo, Fabio Júnior era pai de outras crianças além da que esperava de Marinalva. Apaixonado por esportes, ele praticava corrida de ruas também além do ciclismo.

No dia 2 de setembro, Fábio se acidentou quando tentava uma manobra com sua bicicleta. Mesmo usando capacete, o ciclista teve uma lesão fatal no pescoço e morreu ainda no local. De acordo com alguns amigos do ciclista, ele estava na região treinando na companhia de um amigo.

Comentários

Comentários