VOTAÇÃO

Câmara de São José aprova moção que repudia o relatório da CPI dos Atos Golpistas

Moção, que recebeu apenas três votos contrários, faz críticas ao relatório que pediu o indiciamento de 61 pessoas, entre as quais o ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Sessão Extra | 07/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Cleverson Nunes/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Moção
Com apenas três votos contrários, a Câmara de São José dos Campos aprovou nessa terça-feira (7) uma moção que repudia o relatório final da CPI dos Atos Golpistas.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Repúdio
Na moção, o vereador Lino Bispo (PL) alega que o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) - que foi aprovado em outubro e pediu o indiciamento de 61 pessoas, entre as quais o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - serve apenas para "sustentar a absurda narrativa da esquerda de tentativa de golpe".

Bolsonaro
O texto apresentado por Lino Bispo afirma ainda que Bolsonaro "sequer foi convidado ou mesmo convocado a prestar qualquer esclarecimento à comissão", e que a relatora, "sem qualquer prova material, concreta, cravou que foi" o ex-presidente "o mentor dos atos de vandalismo do dia 8".

CPI
Na moção, o vereador do PL argumenta também que as CPIs "devem primar pela imparcialidade e trabalhar pela colheita do maior número de provas a fim de, ao final, conceber um relatório justo e coerente", mas que isso "não aconteceu" nessa comissão do Congresso Nacional. Lino Bispo conclui que a CPI "ouviu apenas aqueles que interessavam ao governo petista, deixando de lado pessoas que certamente têm informações valiosas à elucidação dos fatos".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Alex Marques
    08/11/2023
    Essa Câmara não para de passar vexame. Desde quando tem a função de repudiar ou aplaudir algo? Ainda mais algo produzido por casa legislativa superior.