A Polícia Ambiental está na manhã desta terça-feira (7) na casa do tutor do pastor belga ‘Nit’, em São José dos Campos. De acordo com a ONG Adota Pet, que acompanha o caso, os policiais foram até o enderenço para tentar resgatar o cachorro, porém, podem não conseguir por não ter uma ordem judicial ainda. O homem está sendo investigado desde a última semana por crueldade animal.
"O que acontece é que o cachorro não pode ser retirado do dono sem uma ordem judicial, então a Polícia Ambiental junto com a prefeitura, está tentando negociar com o tutor para que ele entregue o animal. Caso ele não aceite, o resgate só pode ser feito com uma ordem judicial", explica a responsável pela ONG, Marcelli Moura.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Na segunda-feira (6), OVALE publicou com exclusividade vídeos que mostram as atitudes do homem com o cachorro. Em uma das gravações, o tutor relata tudo que irá fazer com o animal, após dar 20 segundos de choque e Nit desmaiar. “Ele vai passar fome, vou matá-lo”, falou.
Em um outro vídeo, o tutor aparece com um dos braços sangrando e tenta jogar uma cadeira no animal, mas é impedido pela ex-namorada, que segundo a ONG, também foi agredida.
Segundo testemunhas, o dono do cachorro anda pela rua onde mora com um facão na cintura, um taser na mão e ameaça usá-lo como arma contra os vizinhos. No último sábado (4), testemunhas relataram que Nit foi usado como arma pelo dono para atacar uma mulher que teve traumatismo craniano. Denise Martis recebeu alta na segunda-feira (6) e está se tratando em casa. De acordo com ela, o homem faz ameaças a sua vida e de seus cachorros desde agosto.
Veja vídeo: