HOMENAGEM

VÍDEO: Família comemora 'mesversário' da filha com tema inspirado em Nossa Senhora

'Quando estive na sala dos milagres, pedi à mãezinha que, se fosse o momento certo, concedesse-nos um filho', conta a mãe a pequena Esther

Por Ana Lígia Dal Bello | 01/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Paraná

Reprodução/Thaymi Perri de Godoy/Facebook

As fotos da comemoração de 'mesversário' se espalharam nos sites e perfis de redes sociais, e já ganharam quase 1 milhão de curtidas
As fotos da comemoração de 'mesversário' se espalharam nos sites e perfis de redes sociais, e já ganharam quase 1 milhão de curtidas

Uma família da cidade de Pitanga, no Paraná, celebrou no dia 24 de outubro o segundo mês de vida da pequena Esther, vestindo-a com o manto de Nossa Senhora de Aparecida. O tema da comemoração também foi inspirado nas cores da santa.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

De acordo com a mãe da bebê, Thaymi Perri de Godoy, ela e o esposo estiveram no Santuário Nacional de Aparecida em agosto de 2022, para consagrar o casamento, família e conquistas à Nossa Senhora de Aparecida. "Quando estive na sala dos milagres, pedi à mãezinha que, se fosse o momento certo, concedesse-nos um filho e fui mais ousada no pedido, que conseguisse engravidar até o fim do ano", relatou a pecuarista numa publicação na internet.

Um sinal
Passaram-se os meses, dezembro de 2022 chegou e, no último ciclo do ano, sua menstruação atrasou, dando lugar à expectativa. "Na terça feira, 27 de dezembro, pedi à mãezinha que me desse um sinal, e fui dormir. Na mesma noite, sonhei que estava dentro da Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, exatamente no lugar em que pedi a dádiva da gravidez. No dia seguinte, tive outro sonho, e esse, em especial, me arrepia até hoje. Sonhei que segurava a Maria Eduarda Muniz Flor no meu colo, que ela era um bebê e era a minha filha".

Maria Eduarda era uma amiga muito próxima de Thaymi, e faleceu em decorrência de um câncer, em 2021. A doença evoluiu para metástase na coluna.

Leia mais: Santuário dos Milagres: devotos relatam curas milagrosas e graças por N.Sra. Aparecida

Teste positivo
"Para alguém que perde uma pessoa importante, sonhar com ela é um grande presente, mas esse presente se torna mais especial ainda quando você sonha com a pessoa e ela tem uma resposta para você. Quinta-feira, 29 de dezembro, corri fazer o teste e, para honra e glória do Senhor, o tão sonhado positivo apareceu! Finalizamos nosso ano de 2022 recebendo a melhor notícia do mundo: nos tornamos papais! Pois é, quando eu digo que foi Nossa Senhora Aparecida que nos concedeu a Esther, não estou exagerando", contou a mãe.

Fé e tradição
De família tradicionalmente católica, Thaymi contou ao portal A12 que sempre quis colocar um nome bíblico nos filhos, e Esther foi escolhido assim que descobriram sobre a gravidez.

“Ester, sem H, foi uma das mulheres mais importantes da Bíblia, sua história é linda, a forma como Deus a usou para salvar seu povo! (...) Esther foi o nosso nome favorito, meu e de meu esposo. Quando descobrimos a gravidez, já era o nome que escolhemos caso fosse menina; nem pensamos em outros, e assim veio a Esther”, contou ao site.

As fotos da comemoração de "mesversário" se espalharam nos sites e perfis de redes sociais, e já ganharam quase 1 milhão de curtidas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.