VEÍCULOS

Veto de Saud a mudança em regra para identificar veículos da frota municipal é derrubado

Câmara irá promulgar lei que exige que veículos tenham inscrição 'Como estou dirigindo?', seguida do número de telefone ou endereço eletrônico para contato com o órgão responsável

Por Julio Codazzi | 31/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Caique Toledo/OVALE

Veículo da frota da Prefeitura de Taubaté
Veículo da frota da Prefeitura de Taubaté

A Câmara de Taubaté rejeitou nessa terça-feira (31) o veto do prefeito José Saud (MDB) ao projeto que visa obrigar que os veículos da frota municipal tenham, na parte traseira, a inscrição 'Como estou dirigindo?', seguida do número de telefone ou endereço eletrônico para contato com o órgão responsável pela viatura.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Apenas os vereadores Bobi (PSDB), Coletor Tigrão (Cidadania), Douglas Carbonne (Republicanos) e Nunes Coelho (Republicanos) votaram pela manutenção do veto.

Com a rejeição do veto, a lei será promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Alberto Barreto (PRTB).

VETO.
De autoria do vereador Richardson da Padaria (União), o projeto havia sido aprovado em duas votações em agosto, ambas por unanimidade. “O projeto tem o intuito de oferecer aos munícipes subsídios para apresentarem sugestões, reclamações ou denúncias a respeito da forma como os veículos do município são conduzidos”, alegou o parlamentar na proposta.

Ao vetar o projeto, Saud citou "insanáveis vícios de inconstitucionalidade", sob a alegação de que houve "incontestável e indevida usurpação de competência por parte do Poder Legislativo, em matéria inerente ao Poder Executivo" - ou seja, que apenas o prefeito poderia apresentar uma proposta dessa natureza.

A Procuradoria Jurídica da Câmara, no entanto, opinou pela derrubada do veto, com o argumento de que o Tribunal de Justiça já decidiu que esse tipo de norma "é meramente genérica de publicidade administrativa", e portanto "não se deve falar que o projeto adentra nas matérias privativas do Poder Executivo".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.