AGENDA

Câmara de Taubaté promoverá em dezembro audiência sobre políticas de igualdade racial

Evento será realizado no dia 8 de dezembro

Por Sessão Extra | 30/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Caique Toledo/OVALE

Realização da audiência foi aprovada por unanimidade por vereadores
Realização da audiência foi aprovada por unanimidade por vereadores

Audiência
A Câmara de Taubaté deve promover no dia 8 de dezembro uma audiência pública para debater as políticas de promoção da igualdade racial no município.

Requerimento
A realização do evento foi solicitada pelas vereadoras Talita Cadeirante (PSB) e Elisa Representa Taubaté (Cidadania) e aprovada por unanimidade na última semana.

Discriminação
No requerimento, as vereadoras apontam a "persistência de disparidades raciais na sociedade de Taubaté, manifestando-se de diversas maneiras, incluindo discriminação no mercado de trabalho, acesso limitado a serviços de qualidade e tratamento desigual perante as autoridades, que impactam o acesso a oportunidades educacionais, econômicas e sociais para as comunidades racialmente minoritárias, e produzem resultados negativos relacionados a qualidade de vida dessas pessoas".

Políticas
As parlamentares argumentam ainda que "é imperativo desenvolver e implementar políticas públicas que promovam ativamente a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de sua origem étnica ou racial", e que "a voz das comunidades afetadas deve ser ouvida e considerada durante o processo de formulação de políticas, a fim de garantir que as estratégias adotadas sejam verdadeiramente inclusivas e sensíveis às necessidades locais".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.