A atriz Larissa Manoela, 22 anos, usou as redes sociais para lamentar a morte do cãozinho spitz alemão Fox, de São José dos Campos, que morreu nesta quarta-feira (25) em um hospital veterinário de São Paulo.
Ele lutava pela vida desde que sofreu o brutal ataque de um cachorro da raça bull terrier, em 9 de outubro. O dono do cão e um amigo são investigados pela Polícia Civil.
“Um anjo desse perdendo a sua vida por crueldade humana. Devastador. Força para toda a família do Fox guerreiro”, escreveu a atriz, que tem mais de 53 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.
Larissa também cobrou que os responsáveis pelo ataque sejam punidos: “Que a justiça seja feita”. A postagem atingiu milhares de visualizações nas redes sociais.
Aos 22 anos, Larissa Manoela tem uma carreira consolidada na televisão brasileira desde a infância, tendo participado da novela Carrossel e de outros dramas no SBT, além de estrear na Rede Globo com a novela Além da Ilusão, no ano passado.
Outra atriz global que se manifestou sobre Fox foi Giovanna Lancellotti. Ela gravou e postou um vídeo em seu perfil no Instagram indignada com o caso do cãozinho, cobrando providências da Prefeitura de São José e da Polícia Civil. A atriz tem 11,5 milhões de seguidores na rede social.
Fox morreu após lutar pela vida por 16 dias. Ele ficou com várias lesões graves decorrentes do ataque que sofreu do bull terrier, que arrancou o focinho de Fox e deixou a face do animal desfigurada.
A violenta agressão provocou problemas de saúde em série para Fox, que precisou de sonda para se alimentar e beber água, teve uma parada cardíaca e passou por três cirurgias. Ele tinha dificuldades para respirar.
A família tutora do spitz alemão Fox anunciou para esta quinta-feira (25), em Pindamonhangaba, o velório e enterro do cachorrinho.
Leia mais:
Adeus, Fox: família anuncia velório e enterro para esta quinta-feira no Vale
Fox morre em SP: cãozinho de S. José que conquistou o país lutava pela vida há 16 dias