SERÁ ARQUIVADO

Vereadores mantêm veto de Saud a projeto sobre placas informativas em prédios alugados

Prefeito alegou que medida iria expor imóveis usados para acolher crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica, além daqueles usados por famílias desabrigadas

Por Julio Codazzi | 17/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Eduarda Visoto/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Por unanimidade, a Câmara de Taubaté decidiu nessa terça-feira (17) manter o veto do prefeito José Saud (MDB) ao projeto que visava obrigar a instalação de placas informativas nos imóveis alugados que forem ocupados pela administração pública municipal. Com isso, a proposta será arquivada.

Aprovado em duas votações em agosto, ambas por unanimidade, o projeto do vereador Coletor Tigrão (Cidadania) dizia que as placas deveriam ser colocadas em local visível e deveriam conter informações como data da locação, valor, prazo e objeto do contrato de locação. Como o texto previa que a medida seria obrigatória para a administração direta e indireta, o projeto abrangia Prefeitura, Câmara, IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté), Unitau (Universidade de Taubaté) e suas fundações, com prazo de 60 dias para adequação.

Na mensagem de veto enviada à Câmara, Saud alegou que a instalação de placas nos imóveis iria expor aqueles que são usados para acolhimento institucional de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica, além daqueles utilizados para abrigar famílias com residências interditadas. O emedebista ainda afirmou que a Prefeitura "se prontifica na criação de link específico" no site oficial do município, "com maior brevidade que o caso requer, para disponibilização das informações dos contratos de locação de imóveis que podem ter seus dados divulgados".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.