
Temendo sequestro, uma jovem de 20 anos pulou de um carro de aplicativo na Via Dutra, em São José dos Campos.
A ocorrência aconteceu por volta de 19h50 da sexta-feira (6), na altura do km 142 da rodovia, na pista sentido Rio de Janeiro.
A jovem havia saído da faculdade, na região da Avenida Benedito Matarazzo, e solicitado um carro de aplicativo para se dirigir à casa do sogro no bairro Novo Horizonte, na zona leste da cidade.
A estudante notou que o carro era amassado e batido e mesmo assim entrou no veículo.
Em dado momento, o motorista disse que precisava parar para abastecer e ela concordou. À reportagem ela relatou que o condutor fazia perguntas e ela as respondia.
“Ele disse que namorava uma mulher e começou a falar muito mal dela, usando palavras ofensivas sendo 'gordofóbico'. Falando que ela era enorme”, disse a estudante.
MEDO
Depois de abastecer, ela disse que o motorista deu várias voltas e chegou a desligar o GPS. Além disso, a passageira contou que o condutor deveria ter entrado em um dos acessos do bairro Vista Verde, mas isso não ocorreu. Ela o questionou e apontou que ele havia passado do acesso, porém a resposta do prestador de serviços foi que "não".
Por não concordar e temendo algo pior, a jovem disse à reportagem que saltou do carro em movimento pela Via Dutra.
Após a queda, ela saiu correndo, momento em que recebeu ajuda de um casal de idosos. Ela foi socorrida para o hospital da Unimed. Ela teve escoriações na face e nos membros e ficou com hematomas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Em contato com a Uber, a empresa informou que o motorista teve a conta temporariamente desativada enquanto a plataforma aguarda as investigações.
"A Uber esclarece que leva todas as denúncias a sério e que o motorista teve sua conta desativada temporariamente da plataforma enquanto aguardamos as investigações. Nos colocamos à disposição para colaborar com as autoridades, nos termos da lei", informou a empresa.
Comentários
1 Comentários
-
Joao Costa Luz 09/10/2023Já tive problemas coma uber