Um homem de 43 anos foi esfaqueado pela sobrinha na noite desta sexta-feira (22) na Vila Menino Jesus, bairro na periferia de Caçapava, em meio a uma briga em família motivada pela negociação de um telefone celular. A tentativa de homicídio se soma à onda de violência registrada nas últimas 48 horas na cidade, uma das mais violentas do estado.
A briga em família aconteceu na rua Alferes Francisco Jerônimo da Cunha. A sobrinha, de 26 anos, havia vendido um celular para o tio um dia antes -- R$ 600 divididos em seis parcelas. Nesta sexta, a jovem foi ao encontro do parente para receber a primeira parcela.
Chegando lá, o tio estaria embriagado e teria iniciado uma discussão com a sobrinha. Em dado momento, ele pegou um pedaço de pau e passou a agredi-la. A mãe da menina tentou intervir e pediu para o irmão parar com a violência, passando a ser espancada também.
A sobrinha teria então conseguido pegar uma faca que estava em poder do tio e o esfaqueou três vezes, ferindo-o nas costas, no braço e na perna. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro. A sobrinha foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do tio.
Entre quinta e sexta-feira, Caçapava registrou ainda dois homicídios e uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Leia mais: Faroeste: homem é morto três semanas após deixar cadeia; é o segundo homicídio em 2h https://sampi.net.br/ovale/noticias/2789065/vale-do-paraiba/2023/09/faroeste-homem-e-morto-tres-semanas-apos-deixar-cadeia-e-o-segundo-homicidio-em-2h
Leia mais: VÍDEO: Homem reage a roubo, é baleado por bandido e está entre a vida e a morte no Vale https://sampi.net.br/ovale/noticias/2789156/vale-do-paraiba/2023/09/video-homem-reage-a-roubo-e-baleado-por-bandido-e-esta-entre-a-vida-e-a-morte-no-vale