Diante de Deus, no altar, o encontro entre dois fenômenos.
De um lado, um fenômeno da religião, da música e da literatura, seguido por mais de 30 milhões de fiéis seguidores nas redes sociais. Do outro, um fenômeno do esporte, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, considerado por muitos como o maior camisa 9 da história do futebol. Dois fenômenos, unidos pela fé.
O padre Fábio de Melo, que atua na Diocese de Taubaté, ministrou nesta terça-feira (12) a cerimônia de batismo de Ronaldo Luís Nazário de Lima, 46 anos, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, na igreja de São José, no Jadim Europa, em São Paulo.
Por meio das redes sociais, o ex-craque do Corinthians e da Seleção Brasileira destacou a importância do momento e afirmou que, com o sacramento, agora sente-se 'verdadeiramente regenerado como filho de Deus'. "Hoje é um dia muito especial.Fui batizado! A fé cristã sempre fez parte da minha vida de forma fundamental, desde a infância, embora eu não tivesse passado ainda pelo batismo. Com o sacramento, me sinto verdadeiramente regenerado como filho de Deus - de um modo novo, mais consciente, mais profundo", escreveu o Fenômeno, principal nome da conquista da Seleção na Copa do Mundo de 2002.
Pela tradição católica, o batismo é o primeiro dos sacramentos, aquele que consagra o verdadeiro nascimento de um cristão. Através dele, o cristão é purificado do pecado original e se torna parte da Igreja e do corpo de Cristo.
"Renovo o meu compromisso de seguir o caminho do bem, por livre e espontânea vontade, crendo no amor de Jesus, no amor solidário. Muito obrigado, Padre Fábio de Melo, igreja de São José, padre Dom Oswaldo e queridos padrinhos Amilcar e Malu", completou o agora batizado herói do Penta.
Nos comentários da postagem, muitos famosos parabenizaram o Fenômeno. "Deus te abençoe, ídolo!", postou Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo, do Santos e da Seleção. "Amo vocês", escreveu a apresentadora Sabrina Sato. "Que alegria Ronaldo!! Ainda mais amor na sua vida!", publicou a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.
Entre os comentários, além da parabenizações ao ex-jogador, teve até quem encontrou uma brecha para cornetar Ronaldo, que hoje é dono do Cruzeiro. "Leva o Gilberto para benzer também", postou um torcedor da Raposa, indignado com a má fase do ataque celeste.