A tão sonhada estreia de Gabriel Moscardo na Seleção Brasileira aconteceu. O volante do Corinthians, natural de Taubaté, entrou na partida amistosa da equipe sub-23 do selecionado nacional contra o Marrocos, nesta quinta-feira (7), mas não conseguiu evitar o revés brasileiro. Derrota de 1 a 0, mas uma data para se guardar.
Pelas redes sociais, o atleta, natural do Vale do Paraíba, destacou o momento através de um registro na ferramenta dos stories. “Sonho de criança realizado”, diz a publicação, que mostra o jogador entrando em campo para a partida contra o Marrocos, além de outras duas fotografias dele ainda garoto com a camisa da seleção.
O jogador do Corinthians recebeu a notícia de sua convocação ainda em campo, no domingo (3), durante o clássico contra o Palmeiras em Itaquera. Ele foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para suprir a ausência de Danilo e João Gomes, ambos machucados.
Direto do túnel do tempo: Gabriel Moscardo no Maracanã, ainda criança, com a camisa da seleção, e acima ele, agora jovem e profissional, estreando na sub-23
Dentro de campo, em Marrakesh, capital do Marrocos, Moscardo pouco ajudou a equipe brasileira. Em um segundo tempo que ficou 13 minutos parado por conta de uma queda de energia, o jogador taubateano entrou faltando 15 para o fim do tempo complementar. Nesse intervalo de tempo a equipe da casa já havia feito o primeiro gol do jogo, com Zakaria El Ouahd.
No fim, mesmo com um adicional de 18 minutos acrescido pelo juiz da partida, o Brasil não conseguiu fazer gols no Marrocos e saiu derrotado de seu primeiro compromisso nas vésperas do pré-olímpico de Paris. Para Moscardo, contudo, foi inesquecível.