BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre coleta seletiva no bairro Santana

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Flavio Pereira/CMSJC
Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre suposto problema no serviço da coleta seletiva em uma rua no bairro Santana.

Coleta
No requerimento, que recebeu apenas seis votos favoráveis, o vereador Dr. José Claudio (PSDB) afirma que o problema seria na Rua Augusto Ferreira Vinhas. No texto, o tucano diz que, segundo os moradores, "o veículo da coleta pública seletiva não entra na referida rua, coletando apenas os resíduos recicláveis deixados na esquina desta com a Rua Alexandrino José de Souza".

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Comentários

Comentários