CULTURA

Flim 2023: ‘Amor’ é o tema da nona edição da festa literomusical no Vicentina Aranha

Tradicional evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro

Por João Vítor Trindade | 29/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min

João Vítor Trindade

A expectativa é grande para que esta edição supere as anteriores
A expectativa é grande para que esta edição supere as anteriores

No icônico hall vermelho do Vicentina Aranha, em São José dos Campos, foi realizada na manhã desta terça-feira (29) o anúncio da programação da nona edição do Flim - Festa Literomusical. O evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, tendo como tema "Amor: Além disso, o amor como prática".

Uma das características marcantes da Flim é a sua entrada gratuita, mas também será possível contribuir com um quilo de alimento não perecível como entrada solidária, em prol do Fundo Solidário. A realização do evento está a cargo da AFAC.

A expectativa é grande para que esta edição supere as anteriores. Como parte desse reconhecimento, a Semana Cassiano Ricardo traz sua programação para a Flim, em uma parceria que promete enriquecer ainda mais o evento.

Neste ano, a feira contará com participação da Fundação Cassiano Ricardo, exaltando o poeta. Além disso, algumas ideias de sucesso das edições anteriores, como o palco externo na rua, serão mantidas.

O time de curadores, composto por Alice Pena e Costa, Tânia Rivitti, Bianca Mantovani e Maria Beatriz Machado, se inspirou na autora Bell Hooks para definir o tema deste ano. Dessa forma, o espaço da Flim se dividirá em mesas de discussão, abordando diferentes perspectivas sobre o amor.

Entre as atrações musicais, teremos a presença de Luana Bayo, Baile da Bonita e o duo Àvuà, durante os três dias de evento.

Outro destaque da Flim será a participação das escolas, que terão uma programação especial no dia 15 de setembro. Além disso, a Flim ocupará espaços nas ruas da cidade, levando atrações e gastronomia para o público.

Uma novidade deste ano é a Residência de Escrita Criativa, com a escritora Carol Rodrigues. Também ocorrerá pela primeira vez o "Flim na Comunidade", levando atividades para uma escola e, posteriormente, apresentando os resultados dessas oficinas no parque.

Além disso, haverá mais espaços para lançamentos de livros, como "Olhos nos Olhos", programação infantil no "Grão de Amor", "Baila Comigo", "Bumbara Amara", "Pra Sonhar", "Embaixada da Natureza", "De um Rolê", Espaço Sesc, Museu do Folclore, "Eu te Devore" e "Eu Amei te Ver", entre outros.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.