CULTURA

Shakira fez shows em Campos do Jordão e Taubaté em 1997; ingressos custaram R$ 20

Por João Vítor Trindade | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Almanaque Urupes
Taubaté e Campos do Jordão receberam a artista colombiana em 1997
Taubaté e Campos do Jordão receberam a artista colombiana em 1997

A cantora colombiana Shakira é reconhecida mundialmente como uma das artistas mais talentosas e populares da atualidade, com inúmeros prêmios e conquistas em sua carreira. Recentemente, ela se tornou a grande vencedora dos Prêmios Juventude, levando para casa oito dos nove prêmios para os quais estava indicada e se estabeleceu como a maior vencedora da história da premiação.

No entanto, muitos fãs podem não saber que no início de sua carreira, em 1997, a jovem estrela fez shows em cidades brasileiras menos conhecidas, incluindo Taubaté e Campos do Jordão.

As cidades geralmente ficam de fora da rota de grandes artistas internacionais, mas foram agraciadas com a presença de Shakira durante a "Pies Descalzos Tour", do álbum que estreou hits famosos como "Estoy Aqui". Em Setembro de 1997, a cantora, que na época ostentava cabelos pretos e se vestia de outra maneira, encantou os fãs na Associação de Taubaté, em um evento que ainda não refletia a imensa fama que ela viria a alcançar. Os ingressos, vendidos à modesta quantia de R$ 20, proporcionaram uma experiência única aos sortudos que puderam presenciar a energia contagiante da artista no palco.

Shakira também presenteou os fãs de Campos do Jordão com uma apresentação memorável em 28 de Setembro de 1997, no extinto "Kart Indoor", localizado ao lado do Tênis Clube de Campos. Os ingressos foram comercializados por "exorbitantes" R$ 30, quantia que, hoje, parece irrisória considerando o sucesso estrondoso que a cantora alcançou ao longo dos anos.

A "Pies Descalzos Tour" foi a primeira turnê internacional da cantora colombiana, com um total de 74 apresentações, incluindo participações em programas de televisão para promover o álbum "Pies Descalzos", lançado em 1995. A turnê percorreu diversos países e o Brasil foi responsável por impulsionar as vendas de 1,5 milhão das 5 milhões de cópias comercializadas mundialmente.

Comentários

Comentários