É hora.
Primeiro segundo da hora do Brasil, tendo como trilha sonora ‘O Guarani’, de Carlos Gomes (1836-1896), Campinas é o ponteiro-bússola que indica o caminho para o desenvolvimento de São Paulo e de nosso país, com esse protagonismo de uma sociedade que, com labore e virtute, tem como vocação de pensar grande -- aliado ao grande poder de realização. Fiel ao lema de sua bandeira, no latim Labore Virtute Civitas Floret, é no trabalho e na virtude que a cidade de Campinas floresce.
Em todas as horas, também é assim em OVALE.
Também campineiro, o jornal já escreveu o seu nome na história Região Metropolitana de Campinas.
É hora de rememorar.
Esta história começou no dia 1º de outubro de 2022, quase dez meses atrás, quando o jornal --- em um passo inédito na imprensa regional paulista -- ampliou sua área de cobertura editorial, antes restrita à RMVale, e expandiu para a RM Campinas os limites ilimitados de seu jornalismo de excelência, referência na imprensa paulista.
Desde então, com uma linha editorial e gráfica transcendente, OVALE circula na região metropolitana com edições de até 136 páginas, sempre com o peso do indomável DNA pautado pelo jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário.
Cumprindo o seu papel, a toda e qualquer hora, o jornal foi porta-voz dos anseios da comunidade e também deu voz à sociedade campineira, com a realização de duas pesquisas de avaliação e cenários eleitorais, dando espaço a entidades importantes da sociedade civil e, sempre de forma imparcial, ouvindo os agentes políticos da RM Campinas.
Tudo isso com a expertise das Superedições, com reportagens especiais, além de novos colunistas, como Antonia Maria Zogaeb e Flávio Paradella. Intrépido, OVALE pavimentou as bases para um novo passo.
E é hora de ir além.
Como presente especial para o aniversário de Campinas, OVALE lança neste dia 15 de julho o seu novo título, Gazeta da RM Campinas, que passa a circular em toda a RMC e tem como foco a ampliação do conteúdo exclusivo relacionado à vida do campineiro, dobrando a aposta editorial em um jornalismo hiperlocal, que fala ao povo da região, fortalecendo os valores democráticos, a imprensa independente, o livre pensamento e o combate às fake news, ‘praga’ que ameaça a democracia.
Que a força irrefreável da liberdade, lema impresso em nossas páginas, continue tremulando feito bandeira nos céus de Campinas. Labore Virtute Civitas Floret. É chegada a hora da Gazeta da RM Campinas.
É hora de boas notícias.