COMPORTAMENTO

Sexo casual e os seus cuidados devidos

Por Marcos Eduardo Carvalho | 17/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

O sexo ainda é um tema rodeado de tabus na sociedade, mesmo atualmente. No entanto, o chamado sexo casual, sem compromisso, é algo que pode gerar um prazer e até mesmo pode ser algo positivo, mesmo sem perder a amizade com a outra pessoa. No entanto, como tudo na vida, também é importante sempre ter cautela. 

“É importante tomar cuidado com as generalizações, mas muitas pessoas, por medo de comprometimento, têm escolhido relacionamentos fugazes”, disse Rosana Pena, de São José dos Campos, mestre em Psicologia clínica, especialista em Psicologia Analítica Junguiana e Sexualidade Humana e psicoterapeuta de adultos e casais.

De acordo com a especialista, também é possível notar que, após pandemia, o medo de relacionar- se tem sido cada vez mais comum.  “Relacionar-se com comprometimento dá trabalho.  Requer cuidado, dedicação, ceder, em alguns aspectos. Leva cada um a se reinventar, a se rever como pessoa e provoca um encontro com aspectos sombrios de si mesmo”, disse a psicóloga.

RESPONSABILIDADE.

Mas, para Rosana Pena, o sexo casual é possível desde que seja acordado e bem-vindo para ambas as partes. “Há que se cuidar bastante das expectativas de cada um para não caírem numa armadilha e se apaixonarem”, alerta.

“Vejo também a importância de cada um saber para que busca e vive o sexo casual, assim como aqueles que buscam relações duradouras. Assim, perceberão sentido no que vivem”, finaliza a psicóloga.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.