INCÊNDIO

Incêndio em escola municipal leva à suspensão das aulas em Jacareí

Por João Vítor Trindade |
| Tempo de leitura: 1 min
Corpo de Bombeiros
O fogo teve início no almoxarifado da escola, por razões ainda desconhecidas
O fogo teve início no almoxarifado da escola, por razões ainda desconhecidas

Um incêndio ocorreu no depósito da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental)  Professor Tito Máximo, localizada no Parque Santo Antônio, em Jacareí. As autoridades municipais informaram que o incidente que ocorreu na manhã da terça-feira (23) não houve vítimas no incidente.

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, o fogo teve início no almoxarifado da escola, por razões ainda desconhecidas. Apesar de não terem ocorrido vítimas, as crianças foram dispensadas, as aulas foram suspensas e os alunos continuarão no sistema de ensino remoto até sexta-feira (26). A EMEF Tito Máximo atende a um total de 608 alunos, divididos em dois períodos, manhã e tarde.

Houve a intervenção do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio. As chamas foram extintas com o uso do hidrante, e não se propagaram para outras áreas da escola. Quatro viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local para combater o fogo e garantir a segurança de todos.

Após o incêndio ser controlado, equipes de manutenção da Secretaria de Educação chegaram à escola para avaliar as dependências afetadas e tomar as medidas necessárias para reparos e readequações. Paralelamente, a Defesa Civil também foi acionada e está elaborando um laudo técnico para verificar possíveis comprometimentos estruturais causados pelo incidente.

Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, o incêndio ficou restrito ao almoxarifado, o que possibilitou uma evacuação segura das salas de aula. Os alunos foram conduzidos à quadra poliesportiva da escola, garantindo sua integridade física e bem-estar.

O incidente causou danos em uma área de aproximadamente 90m² do depósito. Os prejuízos materiais estão sendo avaliados e medidas serão tomadas para restabelecer as condições normais de funcionamento da escola o mais breve possível.

Comentários

Comentários