PESQUISA OVALE

Pesquisa OVALE: governo Lula é reprovado por 62% de moradores nos bairros em Taubaté

Administração do petista tem maior reprovação nos bairros do que na região central de Taubaté, de acordo com levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas

Por Xandu Alves | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Ricardo Stuckert / PR

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é reprovado por 62,69% dos eleitores de Taubaté que moram em bairros, o maior índice de rejeição ao petista na cidade, de acordo com o levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas.

Na região central, a rejeição é de 58,25% ao governo Lula, uma diferença de 7% a menos do que a rejeição verificada nos bairros.

Quanto ao índice de aprovação, a avaliação se inverte. A administração federal tem um maior percentual de aprovação no centro (36,89%) do que nos bairros (30,35%).

A rejeição a Lula nos bairros é ainda maior do que a taxa verificada em toda a cidade, com 59,75% de reprovação em Taubaté e 33,5% de aprovação – 6,75% não souberam ou não quiseram responder.

O instituto ouviu 590 pessoas entre os dias 15 a 17 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Leia mais: Governo Lula é reprovado por 59% e aprovado por 33% em Taubaté, mostra pesquisa OVALE

CLASSIFICAÇÃO

A pesquisa também pediu aos entrevistados que classificassem a administração do governador paulista entre cinco opções – ótima, boa, regular, ruim ou péssima.

Na classificação da administração, a de Lula é considerada ruim e péssima por 56,19% dos moradores de bairros e por 47,57% entre os que vivem no centro de Taubaté.

Para a avaliação de regular, a região central supera os bairros com 26,21% contra 22,39%. O mesmo ocorre na classificação de ótima e boa, com 24,27% no centro e 18,41% nos bairros.

Na cidade toda, a gestão de Lula é considerada ruim ou péssima por 51,75% e ótima e boa por 22% dos pesquisados em Taubaté.

Separando as respostas totais, a gestão do petista é péssima para 43,75%, ruim para 8%, regular para 23%, boa para 15,5% e ótima para 6,5%. Não sabem ou não responderam somaram 3,25%.

A pesquisa foi contratada por OVALE, um dos mais tradicionais veículo de comunicação de São Paulo, com atuação na RMVale e Campinas.

O jornal tem o apoio do portal Sampi Campinas na divulgação dos resultados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.