Pesquisa OVALE

Pesquisa OVALE: Loreny se diz 'honrada' por aparecer numericamente em segundo lugar

Segunda colocada nas eleições municipais de 2020, ex-vereadora diz 'estar se preparando' para possível nova candidatura ao Palácio do Bom Conselho

Por Caíque Toledo | 21/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação

Numericamente em segundo lugar no levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas divulgado neste final de semana, que pesquisou intenção de voto à Prefeitura de Taubaté, a ex-vereadora Loreny (Solidariedade) se disse "honrada" com os resultados e que 'vem se preparando' para trabalhar pelo município.

Loreny esteve em três cenários pesquisados, oscilando entre 15,5% e 17%. No primeiro cenário, ela empata tecnicamente com o primeiro colocado numericamente, o ex-prefeito Ortiz Junior (PSDB); neste e também no segundo cenário, ela também empata dentro da margem de erro com o possível candidato Capitão Souza (PL). Em um terceiro cenário, sem o atual secretário de Segurança Pública do município, a ex-parlamentar aparece isolada na segunda colocação.

"Fico honrada porque boa parte da população de Taubaté me reconhece como uma gestora capacitada para cuidar da nossa cidade. Desde a última eleição, muitas coisas aconteceram em minha vida. Perdi meu pai, mas também estudei, aprendi e cresci muito", destacou.

Loreny foi a segunda colocada na eleição municipal de 2020, sendo superada no segundo turno pelo atual prefeito José Saud (MDB), e, em 2022, concorreu a deputada federal, ficando como suplente. "A discussão sobre o processo eleitoral ainda está distante, mas venho me preparando ainda mais para trabalhar pelo desenvolvimento e futuro feliz para Taubaté, com compromisso e respeito pela nossa história", afirmou.

O instituto ouviu 590 pessoas entre os dias 15 a 17 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.