PESQUISA OVALE

Na corrida pela Prefeitura, Ronaldo Santos quer se contrapor à política tradicional

Representante do Psol registrou 0,5% em seu melhor cenário da pesquisa OVALE/Sampi/ÁgiliPesquisas para a Prefeitura de Taubaté

Por Débora Brito | 21/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Reprodução / página pessoal

Professor do ensino médio ligado a questões ambientalistas, Ronaldo Santos (Psol) registrou e 0,25% e 0,5% em cenários diferentes da pesquisa OVALE/Sampi/ÁgiliP
Professor do ensino médio ligado a questões ambientalistas, Ronaldo Santos (Psol) registrou e 0,25% e 0,5% em cenários diferentes da pesquisa OVALE/Sampi/ÁgiliP

Sem nunca ter ocupado cargo eletivo como os demais concorrentes, o professor Ronaldo Santos (PSOL) disse a OVALE que ficou feliz com a lembrança de seu nome pelo eleitorado no levantamento do OVALE/Sampi/ÁgiliPesquisas. Ronaldo aparece nos três cenários estimulados da pesquisa e seu melhor resultado foi 0,5%, em situação de empate técnico com outros pré-candidatos.

Ronaldo foi candidato à Prefeitura de Taubaté pelo PSOL nas eleições de 2020 e alcançou 0,58% dos votos válidos no primeiro turno. O professor também compôs a chamada “bancada vale” na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

Mestre em ciências ambientais, Ronaldo leciona biologia na Etec (Escola Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin do Centro Paula Souza), em Taubaté, e na Rede Estadual Ambientalista, o professor pretende se contrapor à política tradicional.

“Fico feliz com a lembrança do eleitorado em meu nome, apesar de  nunca ter tido cargo eletivo como os demais. Temos muito a contribuir com o debate para uma Taubaté mais inclusiva, onde a população mais pobre seja devidamente atendida com moradias, escola de qualidade, fim das filas de cirurgias e consultas, transporte coletivo digno e preparada para as mudanças climáticas que já impactam nossa cidade. Chega das mesmas promessas dos políticos de sempre, das terceirizações na saúde,  dos contratos sem licitação ou empréstimos milionários que  prejudicam diretamente as finanças municipais!”, declarou à reportagem.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 17 de maio com 590 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.