BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre atendimentos após mordidas de cães

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Cleverson Nunes/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre a "indisponibilidade em unidades de saúde" de "insumos do esquema profilático do protocolo aplicado a pacientes vítimas de mordedura de cães".

Mordida
No requerimento, que recebeu apenas seis votos favoráveis, o vereador Dr. José Claudio (PSDB) relatou o caso de um morador que teria sido mordido por um cachorro no dia 30 de abril e procurou tratamento no Hospital de Clínicas Sul e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Chácaras Reunidas, do Parque Industrial, do Morumbi, do Oriente e do Colonial, mas "não encontrou disponíveis os referidos insumos".

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dilma
    25/05/2023
    \"Quem não deve não teme\" então porque será que não querem dar a informação?
  • Sidney Campos
    25/05/2023
    O ideal, é colocar os nomes de todos os Vereadores que votaram seja contra ou a favor da transparência das informações para toda população!
  • Fabio Fernandes da Silva
    25/05/2023
    É muita coisa escondida nesse governo do Anderson Farias do PSD. Esse desgoverno dele envergonha nossa cidade. Se mais uma vez escondem e porque deve ter muita sujeira por trás dessa falta de insumos. Ainda bem que nas próximas eleições ele sairá da Prefeitura
  • Maria Rita
    19/05/2023
    Por quê? Não existe esse atendimento?
  • Rogério
    19/05/2023
    Kkkkk Transparência ZERO, vergonha!!!!!