EDITORIAL

OVALE e a bandeira da democracia


| Tempo de leitura: 1 min

Sob o céu, tremula uma bandeira. De dia e de noite, independentemente do clima, faça chuva ou faça sol, ela dança com o vento ao som da liberdade. Tal estandarte é visível até de longe, como um farol que guia as pessoas até um lugar seguro.

Essa bandeira sobrepõe-se aos limites geográficos ou à geopolítica. Essa bandeira é a democracia, que tremula no firmamento brasileiro, mesmo após ter sido alvo de ataques recentes – como o ‘Capitólio verde e amarelo’, infame episódio ocorrido no dia 8 de janeiro deste ano, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A democracia, que possui na liberdade de imprensa um de seus pilares, é uma bandeira tecida ao longo da prática ininterrupta, incansável, de um jornalismo livre, independente, crítico, apartidário e plural – DNA editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale e RMC.

Por meio do ‘Projeto OVALE’, o jornal inova e reforça o seu papel como agente transformador.

OVALEanunciou um conjunto de 10 medidas para democratizar informações relevantes ao (e)leitor. Para produzir democracia.

Além de combater a praga das fake news, ameaça frontal à democracia, o jornal dedica-se à produção de conteúdo que ajuda o livre debate de ideias, oferecendo subsídios sólidos para a sociedade a debater os projetos que se apresentam para o futuro de nossas cidades, da RMVale e da RMC, de São Paulo e do Brasil. Seja livre. Seja OVALE.

Comentários

Comentários