CENÁRIO

Pesquisa: ‘Estou à disposição do partido’, diz Delegada Teresinha sobre pré-candidatura

Filiada ao Patriota, ela aguarda definição do partido, que se juntará ao PTB, sobre pré-candidatura

Por Xandu Alves | 09/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Brasil

Reprodução

Delegada Teresinha
Delegada Teresinha

Terceira mais citada por eleitores de Campinas em levantamento de intenção de voto feito por OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, divulgado no último sábado (6), a Delegada Teresinha (Patriota) disse que ainda aguarda definição do partido para saber se será pré-candidata à Prefeitura de Campinas, em 2024. Segundo ele,a disposição não falta.

“Ainda não me decidi se vou concorrer à prefeitura. O Partido Patriota se juntará ao PTB e será o Mais Brasíl 25. Estou à disposição do novo partido e, se for necessário, serei candidata”, disse.

De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) e o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) liderariam as intenções de voto, com 16,49% e 12,28%, respectivamente.

Na sequência, aparecem Delegada Teresinha (Patriota), com 6,01%, e Pedro Tourinho (PT), com 4,9%. Teresinha e Tourinho estariam empatados com Zimbaldi, dentro do limite da margem de erro.

Para Teresinha, a publicação do caderno especial de OVALE com a pesquisa eleitoral ‘sacudiu’ o cenário político em Campinas. “Ficou muito bom [o caderno] e agitou as coisas aqui em Campinas”, afirmou.

Em 2020, ela disputou para prefeita em Campinas pelo PTB, ficando na sexta colocação, com 3,19% dos votos – 15.101.

Leia mais: Pesquisa: Dário Saadi e Rafa Zimbaldi lideram intenção de voto à Prefeitura de Campinas

PESQUISA

Na continuação da pesquisa para a Prefeitura de Campinas, aparecem Artur Orsi (PSD), com 3,7%; Mariana Conti (PSOL), com 2,51%; Rogério Parada (PRTB), com 0,75%; Professor Ahmed Tarique Agio (PTB), com 0,7%; Laura Leal (PSTU), com 0,47%; Wilson Matos (sem partido), com 0,34%; e Casemiro Reis (PDT), com 0,14%.

Aqueles que responderam que não votariam em nenhum desses candidatos somaram 33,2%. Os que não sabem ou não quiseram responderam foram 18,5%.

O instituto Ágili Pesquisas ouviu 750 pessoas em Campinas, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada por OVALE, um dos mais tradicionais veículo de comunicação de São Paulo, com atuação na RMVale e Campinas. O jornal tem o apoio do portal Sampi Campinas na divulgação dos resultados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.