CENÁRIO

Pesquisa: ‘[Dário] faz um governo medíocre e conservador’, diz Casemiro Reis

Pré-candidato do PDT faz duras críticas ao prefeito de Campinas e comemora aparecer em levantamento de OVALE/Sampi/Ágili: ‘Nunca disputei uma eleição municipal’

Por Xandu Alves | 09/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Campinas

Divulgação

Casemiro Reis
Casemiro Reis

Com 38 anos atuando como médico em Campinas, Casemiro Reis (PDT) fez duras críticas ao prefeito da cidade, Dário Saadi (Republicanos), e comemorou ter seu nome citado por eleitores em levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, divulgado no último sábado (6).

Em pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Campinas, Casemiro Reis aparece com 0,14% da intenção de voto. Dário Saadi lidera com 16,49%.

“Achei ótimo [o resultado]. Nunca disputei uma eleição municipal. Tenho um grande histórico como médico há 38 anos atuando em Campinas. Certamente a grande maioria da população não me vê como candidato, mas como médico. Quando tudo se explicitar e pudermos discutir os problemas da cidade esses índices irão subir e surpreender”, afirmou Reis.

O pré-candidato pelo PDT também fez duras críticas ao prefeito de Campinas, cuja administração foi reprovada por 43,3% dos eleitores do município e aprovada por 39,89%, segundo a pesquisa.

“Essa reprovação era esperada por mim. Faz um governo medíocre e conservador. Não ataca os principais problemas que afligem a população, como saúde e segurança. Sem dúvida a população quer mudança. Afinal, são quase 12 anos da mesma política elitista e antissocial”, disse Reis.

Sobre a pesquisa eleitoral divulgada por OVALE, Reis disse que “gostou muito” do caderno especial e que a publicação deve mexer com o cenário político em Campinas.

“As pesquisas vão mostrando o momento da política e das expectativas da população. Na democracia, a evolução do pensamento popular é fundamental para entendermos o momento e as tendências da sociedade”, afirmou o pré-candidato.

Leia mais: Pesquisa: Dário Saadi e Rafa Zimbaldi lideram intenção de voto à Prefeitura de Campinas

PESQUISA

Se a eleição municipal fosse hoje, Dário Saadi e o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) liderariam as intenções de voto, com 16,49% e 12,28%, respectivamente. Na sequência, aparecem Delegada Teresinha (Patriota), com 6,01%, e Pedro Tourinho (PT), com 4,9%.

Na continuação, aparecem Artur Orsi (PSD), com 3,7%; Mariana Conti (PSOL), com 2,51%; Rogério Parada (PRTB), com 0,75%; Professor Ahmed Tarique Agio (PTB), com 0,7%; Laura Leal (PSTU), com 0,47%; Wilson Matos (sem partido), com 0,34%; e Casemiro Reis (PDT), com 0,14%.

Aqueles que responderam que não votariam em nenhum desses candidatos somaram 33,2%. Os que não sabem ou não quiseram responderam foram 18,5%.

O instituto Ágili Pesquisas ouviu 750 pessoas em Campinas, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada por OVALE, um dos mais tradicionais veículo de comunicação de São Paulo, com atuação na RMVale e Campinas. O jornal tem o apoio do portal Sampi Campinas na divulgação dos resultados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.