ANDRÉ AQUINO

Cuidado da entrada até a sobremesa

Por André Aquino | Chef de cozinha
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Instagram
Cuidado da entrada até a sobremesa
Cuidado da entrada até a sobremesa

Clima agradável, boa comida, boas conversas, bons vinhos e bom atendimento: o que sempre buscamos ao ir a um restaurante, pois seja para um bate-papo com os amigos, comemorar um aniversário ou estar em família, são os momentos que vivemos experiências que deixam marcas em nossas vidas. Lembranças que não ficam apenas registradas em uma foto no celular, mas em nossas memórias e em nossos corações.

O termo restaurante vem do francês restaurant, restaurador, aquilo que restaura. Surgiu no século 16, com o significado de "alimento reconstituinte, um revigorador de forças". E, não seria isto que esses momentos incríveis podem nos trazer? Não é gostoso, por exemplo, quando você resolve comemorar seu aniversário com pessoas importantes em um restaurante? Ou quando você quer sair com uma pessoa especial em um encontro com aquele clima de paixão? Quem sabe ainda encontrar aqueles amigos que fazia tempo que não os via? Pois é, meu amigo leitor, nesse clima de restaurar as forças, a energia, e reavivar boas emoções, que falo hoje do "Restaurante Lume", em Campinas, comandado pela Chef Carol Albuquerque.

O ambiente é tão bonito que o que não falta são elogios e estrelas no Google e Tripadvisor, recebendo sempre as melhores notas. Mas, e a comida? Opções deliciosas não vão faltar para você.  No menu executivo, que funciona das 12h até 15h (de terça a sexta), existem opções como Polpetone duroc recheado com queijo, servido com linguini, pesto de couve & marinara rustica; Terrine de costela com purê de batata & vinagrete especial; Risoto de abóbora com abobrinha, queijo de cabra & cebola de forno, entre outros. Se você ainda não foi, já vou lhe dar a sugestão de provar o Terrine de costela, realmente muito saboroso.

Se você vai jantar, então, veja que opções deliciosas. Indico, para começar, as Croquetas bem cremosas de presunto cru curado, servidas com picles de melão, ou o cones crocantes recheados com salmão defumado na casa. Mas, meus amigos, o que me encantou realmente de cara foi o Tartar mineiro, uma combinação de black angus na ponta de faca bem temperadinho, servido com crocante de carne seca, gema mole empanada e chips de batata. Como prato principal, recomendo a Barriga de porco duroc, servida com canjiquinha com paio e bacon, acompanhada de quiabos na chapa e picles de cebola roxa. Para encerrar, que tal um pão de ló bem fofinho com o sorvete de framboesa da casa, regado com uma calda quentinha de cumaru com caramelo de chocolate branco? Se eu recomendo? Olha, só quero saber o dia que vou voltar! Recomendo muito! Acompanhe o insta do restaurante e da chef @lume_restaurante e @carol___albuquerque. R. dos Bandeirantes, 66 – Cambuí (19) 3579-5125. Bom final de semana e bom apetite!

Comentários

Comentários