VIOLÊNCIA

Dois homens são baleados em operação do Baep no Banhado; PM diz que revidou tiros

Operação da Polícia Militar ocorreu após denúncia de pessoas armadas no Banhado; veja vídeo

Por Da redação | 25/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Policiais militares e moradores no Banhado durante a ocorrência
Policiais militares e moradores no Banhado durante a ocorrência

Dois homens foram baleados durante uma operação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na área do Jardim Nova Esperança (Banhado), na região central de São José dos Campos, por volta de 13h30 desta terça-feira (25). Os policiais teriam revidado a tiros.

As vítimas seriam um adolescente e um homem de 25 anos, que foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal, na região leste da cidade. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Segundo moradores, o homem de 25 anos é hemofílico, problema de saúde que dificulta a coagulação do sangue. Ele é aposentado por causa da enfermidade.

Moradores protestaram contra a atuação dos policiais, que teriam impedido familiares das vítimas de se aproximarem da residência onde elas estavam. Eles também reclamaram da demora no atendimento às vítimas.

A ação gerou confusão entre moradores e policiais, que chegaram a apontar armas para pessoas do bairro. Outros dois homens teriam sido presos na operação. VEJA O VÍDEO.

Ainda não há informações oficiais sobre o número de baleados e presos e nem o motivo da operação.

Segundo apurou OVALE, a ação teria ocorrido após a Polícia Militar receber denúncia, pelo telefone 190, de que havia pessoas armadas no Banhado, que é alvo de uma operação intensa das forças de segurança.

O poder público sustenta que o bairro abriga criminosos, que explorariam a comunidade e realizariam atividades ilícitas no local, como tráfico de drogas.

Matéria em atualização


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.