O São José arrancou um empate heroico contra o Grêmio Prudente na tarde deste sábado (1), no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela terceira rodada do grupo 3 na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.
Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, que perdia por 2 a 0 e reagiu, foi a 4 pontos e assumiu o segundo lugar do grupo, enquanto o Prudente lidera com 7. União Suzano e Desportivo Brasil estão com 3 cada. No jogo deste sábado, 3.650 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 55.870.
Agora, no próximo sábado (8), o São José volta a campo contra o mesmo Grêmio Prudente, a partir das 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quarta rodada.
O jogo
Em campo, o jogo começou estudado, lento, até por conta do calor forte em Presidente Prudente. Mas a primeira grande chance foi do São José, aos 6min, quando Nicholas cobrou falta de média distância e o goleiro espalmou para escanteio.
Depois, aos 13min, o Grêmio Prudente chegou com perigo, em bate-rebate na área. Mas a zaga da Águia afastou o perigo. Contudo, na cobrança do escanteio, veio novo bate-rebate e a bola entrou, passando a linha, mas sem tocar na rede, com Leandro Freire. Os jogadores da Águia reclamaram de impedimento.
O São José melhorou o poder ofensivo após levar o gol e quase empatou aos 23min, quando o goleiro desviou com um tapa, após finalização de Pedrinho.
Mas, aos 33min, a defesa da Águia falhou de novo e, aos 35min, Luquinha avançou e mandou de dentro da área, fazendo 2 a 0.
Antes do intervalo, o Grêmio Prudente perdeu Cesinha, expulso, por dar uma cotovelada em um jogador da Águia do Vale.
Segundo tempo
Na etapa final, naturalmente o São José voltou mais ofensivo, buscando o primeiro gol logo para tentar reagir no jogo.
Assim, aos 9min, a Águia descontou com o meia Pedrinho, que marcou um golaço da entrada da área, mandando uma bomba no canto esquerdo: 2 a 1.
Aos 20min, o São José quase empatou com Wendell Barros, que pegou uma sobra do goleiro, que saiu mal do gol, mas mandou a bola à esquerda.
Depois, aos 27min, após falha da zaga do São José, o goleiro Ariel fez uma grande defesa e salvou o time da região.
Mas, aos 39min, o São José chegou ao gol de empate, com Marlon Martins: 2 a 2, após sobra de chute na área.
Então, a Águia armou uma grande pressão na final do jogo, em busca da virada. E começou a criar chances. No entanto, a bola não entrava.
Comentários
1 Comentários
-
Dimas Reno 04/04/2023Vamu subir águia..Na raça..12.000 ttorcedores no próximo sabado