BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedidos de informação sobre alagamentos em 13 bairros da cidade

Com a rejeição dos requerimentos, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (21) 13 requerimentos da oposição que cobravam informações da Prefeitura sobre medidas adotadas para sanar problemas de enchentes e alagamentos em diferentes bairros da cidade.

Bairros
Os requerimentos cobravam informações sobre a existência de planos para sanar esse problema nos bairros Jardim Morumbi, Jardim do Lago, São Judas Tadeu, Jardim Nova Detroit, Campos de São José, Capão Grosso, Recanto dos Tamoios, Capuava, Parque Interlagos, Galo Branco, Campo dos Alemães, Residencial Armando Moreira Righi e Vila Corinthians.

Votação
Apresentados pela vereadora Dulce Rita (PSDB), os 13 requerimentos foram rejeitados após receberem apenas oito votos a favor. "Infelizmente, a 'Turma do Amém' aqui não deixa passar nada", afirmou a parlamentar tucana, em referência à bancada governista.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João Carlos Faria
    22/03/2023
    É sempre estranho ver nesta cidade um legislativo que não cumpre sua função de fiscalização do poder público. Ao menos parece que a bancada de oposição aumentou  por comodidade. Lideranças do Amém. Cabe ao executivo rever esta política de descaso. São 13 bairros que sofrem alagamentos. E a prefeitura não tomara nenhuma providência? Para não acontecer mais no retorno das chuvas em setembro? Continuará a tratar com descasos a região norte desta cidade? E a questão do direito de moradia da comunidade do Banhado? Lembrando que as enchentes estão chegando à região de classe média alta da cidade, o Urbanova com uma única entrada e saída. Então vivemos numa cidade onde a gestão municipal não houve o cidadão. 
  • Rogério
    22/03/2023
    Tem que divulgar os nomes destes vereadores que nada fazem, além de encherem a prefeitura de puxa saco ganhando as custas do povo.
  • Laurence Benatti
    22/03/2023
    A Prefeitura vai lançar brevemente o \"Linha Azul\" - Conheça São José dos Campos utilizando nossos barcos, lanchas e jet-skis...
  • GERALDO GONÇALVES
    22/03/2023
    Mas é assim mesmo enquanto existir essa corja de vereadores vai ser sempre assim, infelizmente a população é burro e insiste em votar nos mesmos vereadores de sempre.