INOVAÇÃO

Hub de inovação do Parque Tecnológico, Nexus abre inscrições para novas startups

Prazo de inscrição para o processo seletivo de novas startups vai até 31 de março

Por Da redação | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Nexus é o primeiro hub de inovação do Brasil a passar direto para o nível máximo de maturidade do Cerne da Anprotec
Nexus é o primeiro hub de inovação do Brasil a passar direto para o nível máximo de maturidade do Cerne da Anprotec

Estão abertas as inscrições para o Batch#21, processo seletivo para novas startups e boas ideias. A seleção é conduzida pelo Nexus, o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. O prazo de inscrição vai até 31 de março.

O hub está entre as cinco melhores incubadoras de negócios privados do mundo, de acordo com o World Benchmark Study 2021-2022, realizado pela UBI Global. Também é o primeiro hub de inovação do Brasil a passar direto para o nível máximo de maturidade do Cerne da Anprotec.

“A maturidade do nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação está avançando rapidamente, prova disto é que temos recebido reconhecimentos nacionais e internacionais”, disse Alessandro Valério, head do Nexus.

“Isto reforça nosso compromisso para com a sociedade, que podem encontrar aqui um parceiro estratégico para o desenvolvimento ágil e sustentável de suas ideias e startups.”

ATRAÇÃO

O Batch#21 tem como foco atrair startups para o processo seletivo, mas também serão aceitos empreendedores com ideias ainda no papel.

Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação: modelo de negócio e poder de execução, além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico. A startup aprovada será direcionada para incubação ou aceleração.

São aceitos projetos e startups de qualquer parte do Brasil e o processo será todo feito de forma remota, por meio de plataformas online. Já o programa de incubação e aceleração de startups poderá ser feita de forma online e presencial. Segundo o Nexus, um diferencial da seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído.

“Os empreendedores aprovados terão acesso ao programa de acompanhamento com uma metodologia única, que permite acompanhar empresas em todos os estágios de maturação, além de receber mentorias com profissionais especializados, workshops, treinamentos e eventos semanais para estimular o empreendedorismo inovador”, informou a plataforma.

“O ecossistema do PqTec irá proporcionar ao empreendedor muito networking com uma rede qualificada de investidores, empresas, startups e universidades instaladas e vinculadas ao Parque.”

CLIQUE AQUI para informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.