O São José Basket, acostumado a jogar no ‘Caldeirão’ do Ginásio Lineu de Moura, vai agora ter uma casa nova. Ao menos, para uma partida. Isso porque o clube anunciou que receberá o São Paulo no ginásio do Teatrão, no dia 30 de março, a partir das 19h15, pela primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil), temporada 2022/2023.
O ginásio de capacidade para 4.000 pessoas e foi totalmente reformado em 2021. Antes, ficou praticamente abandonado durante muitos anos, sem receber eventos. Até então, o espaço pertencia ao São José Esporte Clube, que cedeu a área para a prefeitura e ficou com um dos campos para treinamento.
O Teatrão foi construído no final da década de 1970, antes da área ser doada ao São José, e a ideia era ter um espaço para grandes peças teatrais. No entanto, a acústica do local não ficou boa e ele acabou sendo pouco usado.
Agora, com a reforma, pela primeira vez o basquete joseense vai jogar ali, em um espaço com quase o dobro de capacidade do Linneu de Moura. Além do Teatrão, a cidade ainda tem a Farma Conde Arena, inaugurada no ano passado.
SERVIÇO.
No dia do jogo, serão disponibilizados três bolsões de estacionamento gratuitos para os torcedores, com acesso pela Rua Ricardo Edwards, na lateral do Teatrão e do Tiro de Guerra, e Rua Felício Savastano, ao lado do Museu Interativo de Ciências.
Comentários
2 Comentários
-
Renata Ramos Martins 17/03/2023Gostaria se possível 2 ingressos. -
Marcelo Reis 16/03/2023Grande ideia do time. Ginásio reformado, bem localizado, atendido por muitas linhas de ônibus na porta, e com uma população grande no entorno que merece ter seu momento de lazer. Tomara que fiquem no Teatrão mesmo, serão muito queridos pelo povo da região leste.