ARTE

Brincando no Parque chega Pindamonhangaba; confira a programação

Por Da Redação | 14/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Pindamonhangaba
OVALE

Divulgação

Brincando no Parque chega Pindamonhangaba
Brincando no Parque chega Pindamonhangaba

O Brincando no Parque leva a Pindamonhangaba promove espetáculos na cidade da região no dia 26 de março, a partir das 10h, com eventos gratuitos de teatro, circo, dança e música. O projeto já passou por Porto Alegre e São Paulo entre outubro e novembro de 2022.

Serão 10 atrações que passeiam por arte de rua, folclore, fantasia, carnaval, mímica e contação de histórias. Para acolher o evento, o Parque da Cidade receberá um picadeiro circense e uma grande tenda. A ideia é trazer com essa estrutura uma reminiscência afetiva, proporcionando um local confortável e seguro. Pais, mães e responsáveis poderão levar suas crianças e jovens para espetáculos que convidam para a reflexão e intervenções, permitindo que a criança interaja e seja agente do aprendizado.

Mafalda Pequenino, atriz e diretora, será a Mestre de Cerimônias do evento que, pelo encontro do lúdico com a diversão, busca promover diálogos com temas importantes como ecologia e sustentabilidade, educação, equidade social, racial e de gênero.

Como proposta de contrapartida social, Brincando no Parque realizará também ações formativas em ONGs ou escolas públicas da cidade de Pindamonhangaba.

A programação começará às 10h com a apresentação de dança Baque Mulher Taubaté, grupo de 15 batuqueiras que, além de um grupo percussivo e de dança, atua na luta contra o machismo, o racismo e a intolerância religiosa. Depois, seguem Trupe do Fuxico, Grupo Teatro do Imprevisto, Mímico Andarilho Carlos Javkin, Grupo Ziriguidum, NEXDT, Cia Teatral La Trapera, Pequena Trupe de Circo e Banda Despirocadas. Cada apresentação tem entre 30 minutos e 1 hora de duração.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.