CINEMA

Os Fabelmans, de Steven Spielberg, traz história fabulosa aos cinemas

Por Marcos Eduardo Carvalho | 20/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Divulgação

Uma história fabulosa
Uma história fabulosa

Gabriel LaBelle é o protagonista do filme ‘Os Fabelmans’, o mais novo sucesso do cineasta norte-americano Steven Spielberg. Ele interpreta o jovem Sammy Fabelmans, um apaixonado por cinema e que sempre troca de casa quando o pai dele conquista uma melhora de emprego como engenheiro elétrico.

Inclusive, Spielberg considera esse filme como o mais pessoal de sua carreira, entre tantos sucessos ao longo dos últimos anos. Desta maneira, o próprio cineasta aparece no começo do longa-metragem, como uma atração à parte na película que tem cerca de duas horas e meia de duração.

Desta maneira, é mais um grande sucesso que prende a atenção do público e é uma ótima opção para acompanhar. Na prática, é uma autobiografia de um dos maiores cineastas de todos os tempos e está em cartaz nos cinemas, inclusive nas cidades da RMVale.

SPIELBERG CRIANÇA.
A história, que mostra um menino que sempre ia ao cinema com os mais, durante a década de 1950, é quase um retrato do autor. Na prática, a história de Sammy Fabelmans é a história real de Spielberg nesta autobiografia quase ‘disfarçada’.

Contudo, essa história fabulosa é justamente o grande atrativo da obra. Aliás, como praticamente todos os filmes de Steven Spielberg, consegue prender a atenção do público, sem ser cansativo em nenhum momento.

Mais que isso, o filme também pode-se dizer que é uma auto declaração de amor ao cinema, onde as pessoas vão realmente se encantar.

Outra coisa interessante: ‘Fable Man’ é uma pronúncia quase igual à de ‘fabuloso’ em inglês e também é isso que essa obra mostra. Até pela singularidade do trabalho e, principalmente, pela sensibilidade de um longa-metragem que tem como grande objetivo mostrar essa vida de Spielberg.

Mais uma vez, pois já fez isso em outras obras, Steven Spielberg cita Cecil B. DeMille, outro grande diretor de cinema (1881-1959), que certamente inspirou muito e ajudou a moldar todo o conhecimento deste mestre da telona.

Mas, não para por aí. Outros nomes, como John Ford, Judy Garland e Vincente Minnelli, entre outros, também estão entre os mais lembrados por Spielberg no filme que promete ficar para a história do cinema mundial. Assim, para quem realmente ama cinema e gosta de um bom filme, essa obra é absolutamente imperdível. Neste caso, vale curtir um final de semana no cinema com a família, com a namorada ou com os amigos, e curtir uma história bastante familiar, deliciosa e que dá vontade de assistir de novo. É só chegar ao cinema, comprar a pipoca, o refrigerante e se ajeitar na cadeira para se divertir.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.