O MC Paiva, de São José dos Campos, com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, prestou uma série de homenagens a Brenno Henrique Guercio, de 21 anos, também de São José, assassinado na madrugada de domingo para segunda-feira em uma adega na Avenida Itália, em Taubaté.
Veja em seguida: Três mulheres são investigadas por morte de jovem de 21 anos em adega de Taubaté
Paiva, que tem muitos fãs e vem fazendo muito sucesso, considerava Brenno como um irmão. Nos seus stories, estão várias homenagem ao amigo. “Meu irmão era mais artista q nois tudo bonitão slc que sdd de vc breninho ‘guerbet’ ‘ei gênio’ (sic)”, escreveu Paiva em sua conta do Instagram.
No domingo, durante um desentendimento na adega, Brenno levou um tiro no tórax, foi socorrido ao Hospital Regional por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), mas não resistiu e morreu em seguida.
Brenno foi enterrado na manhã desta terça-feira no Cemitério Parque das Flores, no bairro Jardim Morumbi, região sul de São José. E MC Paiva também falou sobre o drama nas redes. “Você naquele caixão partiu meu coração irmão”, escreveu.
Veja em seguida: Jovem de 21 anos morre após briga de bar na Avenida Itália, em Taubaté
Polícia investiga o caso
Por enquanto, a polícia ainda não prendeu ninguém, mas três mulheres são investigadas por participação no crime. Assim, a polícia determinou a apreensão dos telefones, tanto da vítima quanto das investigadas. O telefone de uma pessoa desconhecida, recolhido por uma das investigadas após ter perdido o seu aparelho, também foi apreendido. Além disso, os agentes confiscaram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de uma terceira pessoa, cuja participação nos fatos ainda é desconhecida.
A apuração preliminar da Polícia Civil aponta que houve uma briga na qual a vítima se envolveu e fugiu para dentro do estabelecimento comercial e foi alvejada em seguida.
Após o crime, as equipes da Deic (Delegacia de Investigações Gerais de Taubaté) foram acionadas para apurar a autoria do crime.