TRAGÉDIA

Funcionário público morre após ser atropelado por motorista alcoolizado em São José

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Arquivo Pessoal
Lucas deixa um bebê de 4 meses
Lucas deixa um bebê de 4 meses

Lucas Vicente, de 26 anos, faleceu no hospital na noite desta quarta-feira (28), onde estava internado após ser atropelado no último domingo, no Parque Industrial, em São José dos Campos. O funcionário público havia saído para comprar pão de bicicleta, por volta das 9h, quando foi atingido por um carro, no Jardim América, zona sul da cidade. Ele sofreu uma contusão na cabeça e foi encaminhado para o hospital, onde ficou internado.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro que atingiu a vítima foi preso em flagrante e estava embriagado. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem de 20 anos foi indiciado por leão corporal qualificada, omissão de socorro à vítima e embriaguez no trânsito.

A vítima estava perto da guia, andando de bicicleta, quando foi atingida. De acordo com testemunhas, o veículo que causou a colisão fugiu do local sem prestar socorro. Uma equipe da Polícia Militar buscou pelo responsável nas redondezas, localizando-o cerca de um quilômetro do atropelamento. Ele foi abordado e tentou fugir, mas foi acompanhado pela polícia.

O motorista, acompanhado de um amigo, estava com sinais característicos de embriaguez. Na delegacia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Contudo, uma câmera de segurança flagrou o motorista circulando em seu carro com uma garrafa de whisky e ele confessou que teria bebido. Eles ainda afirmaram à polícia que no momento do atropelamento, estavam discutindo por causa de um boné.

Lucas era casado e tinha um bebê de 4 meses. Ele trabalhava na Prefeitura de São José dos Campos no setor de controle de endemias.

Comentários

1 Comentários

  • Luciana pires formigoni 30/12/2022
    As leis de trânsito deveria ser mais severa no Brasil e principlamnte em sjcapos...se fizerem um análise depois de SP é a cidade que mais tem atropelamento por embriaguez