Um motorista foi preso após dirigir embriagado e provocar o atropelamento de um grupo de pessoas que frequentava uma adega de Atibaia na noite deste domingo (25). Mesmo com o flagrante, o condutor alcoolizado foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 1,6 mil.
O carro do infrator bateu com força na traseira de um outro automóvel, este que invadiu a calçada e feriu dois jovens, um de 22 e outro de 23 anos.
Segundo informações, o caso ocorreu na Alameda Lucas, no sentido à região central da cidade, por volta das 22h.
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível conferir o momento do impacto. No que parece ser uma tentativa de ultrapassagem, o carro do motorista bêbado bate contra um outro carro, fazendo com que este segundo invada a calçada e atropele um grupo de pessoas.
Apesar do susto, as vítimas não apresentaram ferimentos graves. Um dos jovens teve um ferimento no pé, enquanto o outro teve na perna.
No local, a PM (Polícia Militar) realizou o teste do bafômetro com ambos os motoristas.
O que causou o impacto apresentou uma quantidade excessiva de álcool no corpo e foi preso em flagrante.
O que foi 'usado' para ferir os pedestres também estava com um pouco de álcool no corpo e teve o veículo apreendido.
Um boletim de ocorrência foi lavrado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O motorista, porém, não passou a noite preso. Ele pagou uma fiança no valor de R$ 1,6 mil, foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade.