OPINIÃO

São José dos Campos: Cidade da Educação

Por Jhonis Santos | 16/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Secretário de Educação e Cidadania
OVALE

São José dos Campos: Cidade da Educação
São José dos Campos: Cidade da Educação

No início de 2022, a Cidade da Educação abriu suas portas para funcionários e parceiros, com projetos que impactam mais de 74 mil vidas, de alunos do Infantil até o Fundamental e EJA, marcando o início de um novo tempo para a rede de ensino da Prefeitura de São José dos Campos.

Mais de 6.000 profissionais da Educação e parceiros trabalham diariamente buscando qualidade, equidade e inovação para ‘fazer política pública’ que transforma histórias. A transformação acontece desde a merenda servida, no uso de ferramentas tecnológicas, como a Plei (Plataforma de Educação Integral), nos espaços seguros e modernos, com as salas: Google, Robótica, Maker e demais ambientes das escolas 5.0, pelas aulas dos professores capacitados na Escola de Formação do Educador, e ainda estimulando nossas crianças a sonharem desde pequenas.

Com a Educação Integral, as escolas municipais ampliaram as oportunidades para mais de 12 mil alunos, que agora têm oficinas de robótica e tecnologia, balé, jazz, circo, badminton, vôlei, entre outras.

A Educação transformadora é realidade em São José que, no decorrer do ano, consolidou a cultura digital com foco nas habilidades e competências socioemocionais, investiu na Educação Especial Inclusiva que acolhe a todos, efetivou mais de 600 professores e mantém a fila de procura por creches zerada.

2022 fica registrado como um ano de novidades e desafios com foco no principal: formar pessoas, oferecer oportunidades, promover o conhecimento e a cidadania para que o futuro dos nossos sonhos seja realidade no presente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.