FALHA

Portal da Transparência da Prefeitura de Taubaté não tem dados antigos de servidores

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Portal da Transparência da Prefeitura de Taubaté
Portal da Transparência da Prefeitura de Taubaté

Sem transparência
A nova versão do Portal da Transparência da Prefeitura de Taubaté só traz a relação de servidores da administração municipal de dezembro de 2021 em diante. Os dados de novembro de 2021 para trás não estão disponíveis.

Falhas
Além disso, outras falhas foram identificadas pela coluna no portal, como: não havia a indicação dos cargos ocupados pelos servidores; os arquivos referentes às licitações não podiam ser consultados; e não era possível pesquisar os gastos com adiantamentos e viagens.

Questionamento
A coluna questionou a Prefeitura sobre as falhas. O município alegou que "efetuou testes, bem como fez contato e notificou a empresa contratada no sentido do cumprimento da integralidade das obrigações assumidas formalmente". Das falhas apontadas, a falta de dados sobre os servidores de novembro de 2021 para trás ainda não foi corrigida.

Contrato
A nova versão do Portal da Transparência foi implantada pela empresa Etherium, contratada em abril para fornecer todo o sistema informatizado da Prefeitura. O contrato, que custará R$ 4,97 milhões em 24 meses, é alvo de um inquérito do Ministério Público. A denúncia, feita por uma servidora, cita suposto direcionamento da licitação para a empresa.

Comentários

Comentários