JOSÉ LUIZ

Finalizando projeto

Por José Luiz de Souza | 05/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social
OVALE

Douglas Fagundes/Divulgação

Anouk Migotto e Tassia Magalhães
Anouk Migotto e Tassia Magalhães

Um apetitoso tartar de beterraba com frutas vermelhas é a novidade do mês do Donna Pinha pelo projeto “Mantiqueira com as chefs”; Receita imperdível da premiada chef Tássia Magalhães do restaurante Nelita da capital paulista, que acaba de conquistar o título entre os 50 melhores da América Latina. Com essa receita o restaurante fecha o ano do projeto “Mantiqueira com as chefs”, criado pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, para comemorar os 20 anos de fundação da casa. Ao longo do ano, renomadas chefs prepararam receitas incríveis sempre utilizando produtos da Mantiqueira. O valor arrecadado com o projeto é destinado a entidades sociais.

Rótulos e rolhas 
Aconteceu no Hotel Clube dos 500, em Guaratinguetá, no último dia 19/11 a 5ª Edição da ValeWine organizada por João Rafael Mazella e Leandro Guimarães onde participaram 30 expositores com cerca de 120 rótulos de vinhos e espumantes, além de queijos, embutidos, pastas e azeites.

Habita em mim
A Galeria Poente, em São José dos Campos, inaugura no próximo dia 10 de dezembro para a exposição individual “O Mito que Habita em Mim” do artista Jakson Ferreira, a qual traz uma reflexão sobre as crenças que se perpetuam como ideologias. Através da linguagem artística, a exposição é um convite à reflexão dos afetos construídos em cima desses mitos, referenciando o corpo como criador. Em uma visão (possível?) livre do medo e da culpa, o artista explora as nuances de uma cultura onde os mitos invadem o indivíduo, fazendo-o sujeito a estes. Questões como esta entusiasmam as expressões dos trabalhos expostos, criados e desenvolvidos em um período de 4 meses, articulado nas suas formas de expressão. Uma problemática é criada a partir dos costumes que infringem os limites do próprio EU, quando o sofrimento aparece no sujeito que persiste tentando encaixar-se nas crenças da cultura dominante. Estes desajustes são aqui nomeados como excessos. Os excessos acontecem quando crenças e mitos perfuram a existência e o sentido próprio do ser. Parafraseando Viviane Mosé: “A dor da alma nada mais é do que seus limites se rasgando para caber mais mundo.” A exposição desse joseense, que já participou da Companhia de Dança Jair Moraes prossegue até 21/01 2023. Saiba mais no Instagram @galeriapoente.

...

Tartar de beterraba e frutas vermelhas  Douglas Fagundes/Divulgação
Tartar de beterraba e frutas vermelhas Douglas Fagundes/Divulgação
Aron Macedo, Tâmara Macedo e João Rafael Mazella  Divulgação
Aron Macedo, Tâmara Macedo e João Rafael Mazella Divulgação
Luís Eduardo Cavalca, Evania Eskelsen e Leandro Guimarães  Divulgação
Luís Eduardo Cavalca, Evania Eskelsen e Leandro Guimarães Divulgação
Helena Maria Andrade e Juliana Keiko  Divulgação
Helena Maria Andrade e Juliana Keiko Divulgação
Aline Vieira, Lívia Faria e Lilian Agostinho  Divulgação
Aline Vieira, Lívia Faria e Lilian Agostinho Divulgação
Ana Paula Siqueira, Diana Motta e Wander Braga  Divulgação
Ana Paula Siqueira, Diana Motta e Wander Braga Divulgação
Fernanda Abreu, Willian Monteiro e Helena Verreschi  Divulgação
Fernanda Abreu, Willian Monteiro e Helena Verreschi Divulgação
Foto da performance de Brun Willi  Divulgação
Foto da performance de Brun Willi Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.