Tenho vivenciado como Consultora de Imagem uma procura crescente pelos serviços, tanto para uma consultoria completa como para formatos express, mais enxutos e pontuais, que dentro do meu portfolio gosto de chamar de “terapia de guarda-roupa”. Mas será que essa procura é por que após a pandemia temos nos sentindo mais perdidos de nós mesmos? Ou será que a pandemia nos fez perceber a importância de investirmos mais em nós através de experiências e autoconhecimento?
Ambos os motivos são legítimos, mas é preciso desmistificar alguns mitos que possam envolver o processo e te fazer refletir sobre o poder da imagem na sua vida pessoal e profissional:
• Consultoria de Imagem é cara
Te convido a refletir a quantidade de vezes que você comprou uma peça de roupa e acabou não usando, seja por perceber que não era realmente necessária, seja não ter ou não saber combiná-la com outras peças que você já tenha, ou até por notar (muitas vezes sem nem saber explicar o motivo) que ela não transmite uma comunicação não verbal adequada/desejada. A Consultoria de Imagem te ajuda a economizar tempo e dinheiro evitando desperdícios
• Preciso estar com meu corpo ideal
Todo corpo é ideal e merece ser vestido com carinho. Na Consultoria trabalhamos em cima dos aspectos físicos que fazem você se sentir melhor e mais bonita. Sem rótulos, sem padrões e sem ideais. Afinal, não importa o número que você usa, e sim o que você faz com o número que usa.
• Consultoria de Imagem é para pessoas públicas e famosas
A Consultoria de Imagem pode auxiliar qualquer pessoa em relação à sua imagem pessoal ou profissional, entregando ferramentas para expressar sua identidade. Projetar uma imagem genuína, mais do que uma necessidade, é uma vantagem competitiva. Seja você uma executiva ou uma empresária, iniciando ou consolidando sua carreira, entrando ou saindo de um relacionamento - a imagem ideal lhe ajuda a evidenciar suas qualidades, valores, habilidades e potencial. Ela é a sua marca.
• Minhas roupas serão jogadas fora e vou ter que gastar comprando novas
Apesar de ser fã daqueles programas de TV de transformação de visual, é preciso deixar claro que a Consultoria de Imagem passa longe disso. É possível e essencial honrar nosso acervo pessoal, quando – evidente- ele estiver alinhado com os desejos de imagem. E caso haja a necessidade de adquirir peças novas, o processo te guiará nas escolhas e prioridades.
• Consultoria de Imagem é futilidade
Quando você pensa na sua identidade, nas suas qualidades, em todas as suas potencialidades, você afirmaria que sua imagem proteja de forma genuína e autêntica? Somos seres visuais e nos relacionamos com tudo aquilo que vemos e julgamos interessante, caso contrário, dificilmente prorrogamos qualquer tipo de relação. O processo foca na pessoa, na autoestima, no autoconhecimento, nas necessidades e no dia a dia de cada cliente e não simplesmente no “estar na moda”. E isso não me parece, absolutamente, nada fútil!
Para finalizar deixo aqui uma provocação: será que pelo tempo e dinheiro investidos em sua imagem, você não deveria ou poderia entregar mais? Para pensarmos....