JOSÉ LUIZ

Fechando outubro

Por José Luiz de Souza | 04/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social

Gilberto Freitas/Divulgação

Aloísio Vargas e Michelle Kainz
Aloísio Vargas e Michelle Kainz

Sob o comando de Aloísio Vargas e Michelle Kainz a Clínica Belief Human & Co em São José dos Campos promoveu no último 28 um evento para marcar o “Outubro Rosa” que regado a coquetel incluiu palestra para prevenção ao Câncer de Mama, personalização de camisetas pelo artista Cris Goes e música pela cantora Giovanna Urano. Mais informações no Instagram @beliefhumanco.

Cibele Bellini e Débora Suner - Gilberto Freitas/Divulgação

Cris Goes e Michelle Kainz - Gilberto Freitas/Divulgação

Gisseli Fossa Ramos e Ana Paula Oliveira - Gilberto Freitas/Divulgação

Mesa da Serra

Prossegue hoje e amanhã no Memorial da América Latina, São Paulo, o evento “Mesa São Paulo” organizado pela revista Prazeres da Mesa. E quem participa é o “Anfitrião da Mantiqueira das Rotas Gastronômicas”, chef Anderson Oliveira, do Restaurante Dona Chica, Campos do Jordão, preparando seu “Arroz Vermelho Caipira de Porco e o Peixinho da Horta com chutney de cebola” – confira!

Anderson Oliveira - Divulgação

Reconhecimento Médico

Com presença do Prefeito Anderson Faria, a Santa Casa de São José dos Campos realizou no último 27 o 1º Encontro de Reconhecimento Médico da Santa Casa, que teve “Sheriff Bar” como cenário – tu o sob a coordenação geral de seu provedor Ivã Molina.

Anderson Farias e Ivã Molina - Gilberto Freitas/Divulgação

Luiz Carlos de Oliveira e Angélica Marques - Gilberto Freitas/Divulgação

Dani Cavalcanti - Gilberto Freitas/Divulgação

Musas da Mata 

Em Paraty, no próximo dia 11 de novembro, o artista plástico Marcio Franco realiza sua 1ª exposição pós-pandemia: “Musas Paradisíacas” na Casa da Cultura no centro histórico. Mineiro de Lagoa Santa, estudou Belas Artes em Curso Livre na Universidade Federal de Minas Gerais, chegou a Paraty no ano de 1982. Seu amor por esta cidade pode se resumir na semelhança de nossa arquitetura com a das cidades mineiras e na exuberância da flora da Mata Atlântica que emoldura a cidade, exibe variados e coloridos espécimes raros e altamente plásticos, que e o cativaram sobremodo. Sua vivência e contatos na cidade o levaram a participar intensa e ativamente da vida comunitária, religiosa e civil, às quais contribui com sua arte e seu conhecimento. Em 1986 elabora pela primeira vez o cartaz da Festa do Divino Espírito Santo, o que o leva ao longo dos anos seguintes a fazer outros para diversos eventos religiosos e civis. Seus trabalhos exibem sempre a flora colorida e variada de nossas matas e entre esta sobressai a banana em suas mais diversas formas e cores, flores e frutos.

A Pacová (indígena), a Musa spp (científica) ou a Banana, nesta exposição é retratada com sua intensa beleza plástica, única e sedutora. As obras poderão ser vistas até fevereiro de 2023. Saiba mais sobre o artista no Instagram @marcinho_franco.

Obra de Márcio Franco - Divulgação

Bananas Márcio Franco  - Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.