José Luiz

Em Paris, lapidando o talento!

Por José Luiz de Souza | 22/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social

Caco Andrade/Divulgação

Tainá Cardoso
Tainá Cardoso

Desde pequena, em São José dos Campos – onde nasceu - Tainá Cardoso esteve sempre envolvida pelo universo das gemas e dos metais. Sua mãe, com sua bagagem de vida, transmitiu para a filha todo o conhecimento quase que autodidata sobre moda e joalheria.

Os momentos familiares mais importantes foram eternizados por pedras e metais fazendo com que Tainá se apaixonasse por joias, estilismo, arte, arquitetura e assim foi desenvolvendo seu processo criativo. Não demorou para que se formasse como designer de joias, pela Panamericana Escola de Artes e Design, São Paulo, onde – em sala de aula – entendeu que seu encantamento por todo o processo artesanal poderia ir muito além. Por isso mesmo, também acabou se formando como Ourives, pelo Instituto Europeu Di Design - IED, em São Paulo e se especializou em Gemologia, pela Universidade de São Paulo - USP.

"Nesse universo consigo viver diferentes mundos, consigo evoluir, transitar entre histórias, momentos, culturas que no final traduzem quem sou. Minhas joias, são elegantes, atemporais, leves e delicadas”. Atualmente, já como CEO e designer de joias da marca, Maison Curie acaba de passar alguns dias de pesquisa em Paris, França onde além de cursar “Gestão ao Savoir-Faire”, ministrado pela Manu Berger, especialista em Mercado de Luxo em Paris e São Paulo também viveu alguns dias de rotina na capital francesa – visitou ourives, penas joalherias e museus temáticos.

“Paris é meu lugar no mundo, onde vivo 100% meu lifestyle, joias, gastronomia, moda. Tudo isso me transborda. Eu não só trabalho, mas vivo um sonho.

"A ourives e designer de joias Tainá Cardoso conta que o nome de sua marca é uma homenagem à Marie Curie, física polonesa colonizada francesa primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel duas vezes e em dois campos científicos diferentes. Como empresária atuante no mercado ressalta a responsabilidade e necessidade na obtenção do ouro e pedras. E comenta, “Os processos de modelagem e acabamento de nossas joias passam por delicadas etapas de produção, conferindo um valor ainda mais especial a tudo que criamos” e conclui “A joia se tornou um caminho para explorar minha infinidade”.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.