José Luiz

Sabor primavera

Por José Luiz de Souza | 04/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social

Douglas Fagundes/Divulgação

Chefs Vivi Gonçalves e Anouk Migotto
Chefs Vivi Gonçalves e Anouk Migotto

O tradicional Festival da Alcachofra do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, já encontra a todo o vapor e esse ano traz uma deliciosa novidade: a “Alcachofra da Vivi”, prato que leva a assinatura da premiada chef Vivi Gonçalves – que é de São José dos Campos e comsnda resurante com seu nome em São Paulo – especialmente para o projeto “Mantiqueira com as chefs” – que comemora os 20 anos do Donna Pinha. O evento, com alcachofras para todos os gostos, segue até 2 de novembro.  Idealizado pela chef Anouk Migotto, proprietária da casa, o projeto traz a cada mês um prato diferente assinado por uma renomada chef, sempre utilizando produtos da serra e com o valor destinado a entidades sociais. Ao todo, serão 12 chefs convidadas até o final do ano. A receita da “Alcachofra da Vivi” está irresistível: recheada de ricota e azeite Mantiqueira, com tomate e cebolas confitadas com nozes e ervas frescas!

Alcachofra de Vivi. Foto: Douglas Fagundes/Divulgação

Na Novelli 

Na noite da quinta-feira, 22, a Novelli Multi Brands inaugurou seu showroom com um coquetel exclusivo para convidados, assinado pela Chef Andrea Maia Camargo. As proprietárias Rilvana e Regiane Novelli receberam amigos, empresários e influenciadores da região para a comemoração. A loja foi cuidadosamente pensada para atender às demandas da mulher moderna e antenada, que sempre busca pelas principais tendências de moda.

Rilvana Novelii Érica Mathias e Regiane Novelli. Foto: Nando Jr/Divulgação

Carolina Klotz e Marilia Klotz. Nando Jr/Divulgação

Ika Coelho Célia Moscardi e Andrea Oliveira. Foto: Nando Jr/Divulgação

Carla Amado. Foto: Nando Jr/Divulgação

Trio artístico

A Galeria Poente, em São José dos Campos, inaugura essa semana exposição de artes visuais “Três”. Simbolicamente, o número três se caracteriza pela criatividade e pela expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar, trocar ideias. Na espiritualidade, o número Três é considerado como a união entre o corpo, o espírito e a mente, representando, portanto, pessoas que procuram manter o equilíbrio.   Simbolismo esse que podemos observar nas obras que estarão presentes nessa coletiva. Para essa mostra, foram convidadas três artistas mulheres – a consagrada Cidinha Ferigoli, Daniela Marton, Lilian Rosa – que se utilizam principalmente da pintura sobre tela para se expressar, cada uma com sua poética. Apresentam simbolicamente, a interpretação do mundo que as cerca.  A mostra pode ser visitada até 8 de novembro na Galeria Poente Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada.

Cidinha Ferigoli em seu ateliê. Foto: Divulgação

A artista Lilian Rosa. Foto: Divulgação

Obra de Daniela Marton. Foto: Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.