A Polícia Civil investiga como a menina de 12 anos teve acesso a uma arma de fogo que usou para atirar e matar uma colega de 13, na última terça-feira (28), em Taubaté. A jovem atirou contra a nuca da vítima, depois de uma discussão.
De acordo com a polícia, a principal suspeita é de que a arma seja de um familiar da menina. A investigação agora apura como ela conseguiu a arma e se ela planejou matar a vítima, que foi encontrada morta pela família. O dono da arma pode ser responsabilizado criminalmente.
O caso aconteceu no bairro Jardim Paulista e, segundo testemunhas, as duas garotas eram amigas antes de se desentender. “O que a gente sabe é que foi motivado por ciúme de uma amiguinha dela, uma outra menina. Ela estava com amizade com outra menina, essa garota não gostou da amizade e tirou a vida dela por conta disso”, afirmou a tia da mãe da menina assassinada.
Segundo a polícia, a acusada, que já foi apreendida, matou a menina na parte da manhã, com um tiro na nuca, e depois foi à escola na parte da tarde. Depois, ela confessou o crime durante o interrogatório e foi levada para uma unidade da Fundação Casa, em São José dos Campos.
Comentários
2 Comentários
-
Márcia 30/09/2022Na minha opinião estão se tornando corriqueiros estes casos de crianças e adolescentes..se matando...já passou da hora..de ensina.lis a pagar..pelos seus atos..como adultos..Jacque sabem agir como tal..penas mais severas. Os códigos e artigos teriam que ser revistos.aprimorados.de acordo.com a evolução..digital.e serem mais divulgados já que estes.os mesmo.que sitei passam muito de seu tempo nas redes sociais...mostrar a eles que toda ação terá sérias consequências..ela tirou uma vida..mas a dela vai continua... Eles estes mesmos.tem mal exemplos..dos adultos que tiram vidas..cumprem as penas leves e suas vidas continuam como se nada tivessem feito.. Vivemos em um país de maus exemplos..onde o criminoso tem previlegios.. Até quando e onde..isso irá..as mães que chorão.... As mães que chorão...todas..mães... -
João Bostonarista 29/09/2022Se a vítima também tivesse uma arma, poderia ter se defendido. E vote 17-
Marcia Andrade 30/09/2022Então vc acha mesmo que uma criança de 12e13..tem que ter uma arma...vindo de um adulto..como vc...apenas imagino..como vc é...sem noção.. As crianças tem que ser educadas Amadas e protegidas..devemos ensina.las a lidar com todos os tipos de situação..até a regeiçao para não se tornarem um adulto com a sua personalidade... Induzi.las a paz Não a guerra..
-