Enchente

Jardim Morumbi, em São José, segue alagado desde segunda (26) após sucessão de fortes chuvas

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 2 min
Enchente em frente ao condomínio Spazio Campo Colorato. Registro feito na segunda-feira (26)
Enchente em frente ao condomínio Spazio Campo Colorato. Registro feito na segunda-feira (26)

A rua Luiz Antônio de Castro, localizada no Jardim Morumbi, zona sul de São José dos Campos, segue alagada desde a tarde da última segunda-feira (26), por conta das fortes chuvas que não dão trégua na cidade desde então.

As informações são da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Leia mais - Zona sul de São José tem ruas interditadas após alagamentos em razão das chuvas

Em entrevista a OVALE, Ricardo Minoru, secretário da pasta, informou que o acúmulo de água no bairro se deu em função da obra de substituição da galeria de águas pluviais que é realizada no local.

De acordo com o secretário, a galeria atual é 'antiga e pequena' para a vazão demandada. A galeria pluvial em questão atende o Jardim Morumbi, p Jardim Vale do Sol, o Jardim América, o Parque Industrial e outros bairros.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

"A água acaba acumulando nesse local, ocorrendo o alagamento, porque a tubulação é antiga e estamos, justamente, substituindo essa tubulação por uma maior para acabar definitivamente com esse problema".

A previsão para o fim das obras é de dezembro deste ano. Minoru confirma que, com a conclusão, o problema atualmente enfrentado será totalmente sanado.

Condomínio ilhado

No início da semana, um condomínio localizado na rua Luiz Antônio de Castro ficou completamente inacessível por conta da enchente, deixando os moradores ilhados.

Como medida preventiva, a Secretaria de Manutenção informa que uma área extra foi aberta no muro do condomínio afetado, permitindo o ir e vir dos residentes.

"Abrimos um vão em um trecho do condomínio para que as pessoas consigam entrar e sair em uma situação dessas, de alagamento. Os moradores podem ficar tranquilos porque não haverá esse problema de ficarem ilhados".

Por fim, a pasta informa que os agentes de trânsito de São José se encontram à disposição da população para isolar e administrar os trechos alagados.

Comentários

Comentários